domingo, 11 de janeiro de 2015

AVIÃO DA FAB FOI USADO POR MINISTROS PARA FAZEREM CAMPANHA

11 DE JANEIRO DE 2015.


Ministros do governo Dilma Rousseff usaram aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para fazer agendas casadas durante a eleição – quando participaram, após eventos oficiais, de encontros de campanha, revela levantamento feito pela Folha a partir de registros oficiais. Em 25 de setembro, o ministro Arthur Chioro (Saúde) foi a Jaboatão dos Guararapes (PE) assinar um termo de compromisso em evento oficial. Depois, juntou-se ao senador Humberto Costa (PT­PE) e seguiu para uma carreata da campanha de Armando Monteiro (PTB) ao governo. O Ministério da Saúde defendeu a viagem.
Após a vitória de Dilma, no dia 12 de novembro, o então ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, compareceu a evento da CUT (Central Única dos Trabalhadores), organização ligada ao PT, em Lages (SC). Em entrevista a uma TV local, Carvalho disse que faria “uma análise do momento político que o Brasil está vivendo, a perspectiva do novo governo da presidenta Dilma, o papel que todos os trabalhadores – a militância em geral – tiveram na eleição”.



ROBINSON FARIA REALIZA VISITA OFICIAL A ASSÚ



Atendendo a um convite do prefeito Ivan Júnior, o governador Robinson Faria, realizou neste sábado (10), a primeira visita oficial ao município do Assú. O chefe do Executivo potiguar participou de reunião com lideranças comunitárias das localidades que formam o “Anel da Lagoa do Piató”. Durante o encontro, Ivan Júnior solicitou ao governador apoio para o reestabelecimento dos canais naturais da Lagoa do Piató e do Rio Panon, destacando a difícil situação das famílias que vivem no entorno da lagoa, que secou completamente por conta da estiagem vivida nos últimos anos, situação que também prejudica o turismo e a economia do município.
O prefeito também solicitou ao governador a construção da estrada que liga a RN-016 à lagoa e ao futuro Santuário de Irmã Lindalva, obra de vital importância para fomentar o turismo no município, principalmente o religioso. Finalizando a reunião, o governador assumiu o compromisso com a construção da estrada que dá acesso a lagoa, uma obra de R$ 3,2 milhões e 4,5 km de extensão, e o acesso ao Santuário da Irmã Lindalva, obra de R$ 6 milhões e aproximadamente 5 km de extensão. Também destacou que a Secretaria de Recursos Hídricos irá traçar a melhor estratégia para desassorear o canal e restabelecer o abastecimento para a lagoa no período do inverno. “Eu estou aqui cumprindo o compromisso com a população de Assú, e a partir de agora vamos começar a tomar providências, trabalhar para encontrar as soluções para os problemas apresentados hoje durante esta visita”.
robinsonassu


FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: