sexta-feira, 17 de julho de 2015

DEPUTADOS VISITAM TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO



deputados_obras
A Frente Parlamentar da Água segue trabalhando na discussão e cobrança de ações efetivas de combate à seca no Rio Grande do Norte. Os deputados Ezequiel Ferreira (PMDB), Galeno Torquato (PSD), Gustavo Fernandes (PMDB) e George Soares (PR), integrantes da Frente, visitaram nesta sexta-feira (17) as obras de transposição do Rio São Francisco em trecho que inclui os municípios da Paraíba.
Os parlamentares se juntaram ao presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Paraíba, João Henrique, e ao presidente da Frente de Combate aos Efeitos da Seca no estado paraibano, Jeová Campos (PSB), com o objetivo de integrar os projetos do dois estados e intensificar os pleitos junto ao Governo Federal e ao Ministério da Integração.
“A união das bancadas e o desejo de ver o Nordeste se tornar prioridade na agilidade dessa obra é a nossa missão. Esse é o primeiro passo. Iremos ainda a Pernambuco e Ceará para fortalecer essa luta, que é um grito de 40 milhões de nordestinos”, disse o presidente da Assembleia potiguar, Ezequiel Ferreira.
No município de São José de Piranhas, a comitiva percorreu as obras do canal (2km) e túnel (15km) responsáveis pelo transporte da água que chegará pelo estado do Ceará à Paraíba, com destino a barragem de Boa Vista, com capacidade de 300 milhões/m³. Em Cajazeiras, os deputados visitaram as obras da barragem de Caiçara, com vazão de 50 milhões/m³, que irá distribuir a água para o reservatório Engenheiro Ávidos e, em seguida, para o Rio Grande do Norte por meio do Rio Piranhas-Açu.


EM ENCONTRO DOS GOVERNADORES ROBINSON GARANTE MAIS INVESTIMENTOS PARA O RN



robinson_encontro
O governador Robinson Faria participou, ao lado de oito chefes de Executivo do Nordeste, do 4º Encontro de Governadores, realizado em Teresina (PI) nesta sexta-feira (17). No encontro foram debatidos temas como Previdência Social, justiça, ciência, tecnologia, segurança pública, inovação e estratégias para desenvolvimento integrado da região. O evento teve a participação dos ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, o da Previdência Social, Carlos Gabas, e a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki.
No pronunciamento, Robinson Faria iniciou a apresentação destacando a segurança pública, citando a área como desafio também para os outros gestores estaduais. “Não poderemos triunfar, aquilo que o povo tanto espera, se não tivermos o apoio do governo federal. Não quero transmitir a responsabilidade, mas recebi meu estado com déficit no sistema penitenciário de mais de quatro mil vagas, 1 bilhão de reais a pagar e caixa zero, como poderei construir presídios se pagamos servidores com dificuldades e temos o mínimo para custeio?”, indagou.
O governador completou afirmando que o governo federal “precisa criar com urgência uma modalidade de financiamento para a construção de presídios do Nordeste. Se a maioria da população brasileira clama por segurança, está na hora do governo federal criar uma modalidade jurídica pra que possamos rapidamente, em poucos meses, oferecer vagas no sistema prisional, senão não conseguiremos vencer a batalha da segurança pública. Esse é um apelo que faço porque sou porta-voz da maior angústia do povo do meu estado”.


AEROPORTO DE MOSSORÓ VAI SER REFORMADO




robinson_aero
Conforme assegurado recentemente ao prefeito Francisco José Júnior pelo secretário estadual da Infraestrutura, Jader Torres, foi publicado na edição desta sexta-feira, 17, do Diário Oficial do Estado (DOE), o aviso de licitação referente à reforma no terminal de passageiros do Aeroporto Dix-sept Rosado, um sonho antigo da população mossoroense que se concretizará a partir da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Rio Grande do Norte.
“O governador Robinson Faria reafirma o seu compromisso com Mossoró ao não medir esforços para tornar esse sonho realidade. A obra beneficiará o turismo e a economia da nossa cidade. Ficamos ainda mais felizes ao constatarmos que já há o interesse assumido pela companhia Azul Linhas Aéreas em atuar no município, com voos priorizando as conexões com Recife, Natal e Fortaleza”, afirma o prefeito Francisco José Júnior.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN), a licitação, na modalidade Tomada de Preços, será realizada na sede do órgão, na Avenida Senador Salgado Filho, nº 1808, Lagoa Nova, Natal, no próximo dia 5 de agosto, a partir das 9h. Maiores informações podem ser obtidas no próprio endereço, em dias úteis, no horário das 8h às 12h.




ROBINSON VEM AO SERIDÓ PARA FEIRINHA DE SANTANA



robinsonJH
O governador Robinson Faria confirmou presença na 21ª edição da Feirinha de Sant’Ana, em Currais Novos, a partir as 10h desta sábado (18). Aliás, o mundo político é aguardado amanhã na Terra da Scheelita.



JUIZ DA LAVA JATO DIZ QUE TESTEMUNHAS NÃO PODEM SILENCIAR



O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos decorrentes da Operação Lava Jato na primeira instância, rebateu hoje, por meio de nota, as acusações do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
Cunha disse que o depoimento do empresário Júlio Camargo, ontem (16) à Justiça Federal, foi ilegal. O empresário disse que Cunha recebeu US$ 5 milhões em propina para viabilizar um contrato de navios-sonda entre a Petrobras e a empresa Toyo Setal.
“A 13ª Vara de Curitiba conduz ações penais contra acusados sem foro privilegiado em investigações e processos desmembrados pelo Supremo Tribunal Federal. Não cabe ao Juízo silenciar testemunhas ou acusados na condução do processo”, disse Moro em nota.
Mais cedo, o presidente da Câmara disse que a delação de Júlio Camargo seria nula por ter sido feita à Justiça de primeira instância, porque, como parlamentar, tem foro privilegiado e só pode ser julgado pelo Supremo. “O juiz não poderia conduzir o processo daquela maneira. Vamos entrar com uma reclamação para que venha [o processo] para o Supremo e não fique nas mãos de um juiz que acha que é dono do país”, reclamou o peemedebista.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: