sábado, 18 de julho de 2015

VEJA MUDA CAPA DESTA SEMANA E INFORMA: " SENSACIONALISTAS SÃO OS FATOS '



capa de veja
Os leitores foram surpreendidos pela inventividade da capa desta semana. Será que VEJA finalmente escancarou a opção pelo sensacionalismo jornalístico? A profusão de cores, o gigantismo das letras, o tom estridente ─ são deliberadamente escancaradas certas  semelhanças com tabloides ingleses especializados na difusão de notícias escandalosas. Mas tudo foi recurso gráfico. Um círculo azul que enfeita a testa de Eduardo Cunha explica tudo. EDITORIAL: Sensacionalismo? NÃO. Sensacionalistas são os fatos.


" COMO PODEREI CONSTRUIR PRESÍDIOS SE PAGAMOS SERVIDORES COM DIFICULDADES? , DIZ ROBINSON FARIA



                    17.07 Encontro de Governadores do NE no Piauí  (2)
No pronunciamento, Robinson Faria iniciou a apresentação destacando a segurança pública, citando a área como desafio também para os outros gestores estaduais. “Não poderemos triunfar, aquilo que o povo tanto espera, se não tivermos o apoio do governo federal. Não quero transmitir a responsabilidade, mas recebi meu estado com déficit no sistema penitenciário de mais de quatro mil vagas, 1 bilhão de reais a pagar e caixa zero, como poderei construir presídios se pagamos servidores com  dificuldades e temos o mínimo para custeio?”, indagou.
O governador completou afirmando que o governo federal “precisa criar com urgência uma modalidade de financiamento para a construção de presídios do Nordeste. Se a maioria da população brasileira clama por segurança, está na hora do governo federal criar uma modalidade jurídica pra que possamos rapidamente, em poucos meses, oferecer vagas no sistema prisional, senão não conseguiremos vencer a batalha da segurança pública. Esse é um apelo que faço porque sou porta-voz da maior angústia do povo do meu estado”.
MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: