quarta-feira, 22 de julho de 2015

" RONDA CIDADÃ " COMEÇA COM 112 PMS EM MÃE LUIZA,AREIA PRETA E PETRÓPOLIS



Ronda Cidadã Convite
O programa “Ronda Cidadã” começa com 112 policiais, oito viaturas e uma base móvel de policiamento, que também funcionará como uma mini central de monitoramento de imagens. O projeto piloto será lançado às 9 horas de hoje, oficialmente, no Centro Social Padre João Perestrello, em Mãe Luiza, pelo governador Robinson Faria (PSD). Ele vai anunciar os detalhes das operações na chamada Área Integrada de Segurança Pública (AISP-4), que também engloba os bairros de Petrópolis e Areia Preta, que têm uma população estimada em 30 mil habitantes.
O secretário estadual adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Caio Bezerra, adiantou que o projeto ‘Ronda Cidadã’ propõe uma atuação proativa, com a participação de uma polícia comunitária e reativa, que é quando ocorre uma ação propriamente ostensiva no combate à criminalidade na AISP-4.


SERVIDORES DA SAÚDE MANTÉM OCUPAÇÃO NA GOVERNADORIA



Servidor da Saúde na Governadoria
Em greve há 42 dias, os servidores da saúde do Rio Grande do Norte decidiram continuar a ocupação do prédio da Governadoria, no Centro Administrativo do Estado. Após cerca de duas horas de conversa com o governador Robinson Faria, a categoria entendeu que as negociações não avançaram e anunciou a permanência no hall de entrada do prédio, cantando uma antiga marchinha carnavalesca: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira”. Os servidores e a população que necessita do serviço terão que esperar pelo menos até o dia 28 deste mês por uma resposta do governo ao movimento grevista. A informação é da Tribuna do Norte.
Para obter um reajuste de 27%, acumulado da inflação dos últimos cinco anos, os servidores da saúde apresentaram a proposta de uma revisão geral para todas as categorias. Segundo o Sindicato dos Servidores da Saúde no Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), a Lei de Responsabilidade Fiscal (101/2000) dá brecha jurídica, mesmo que o poder ou órgão esteja dentro do limite prudencial.
Essa proposta foi apresentada nesta segunda-feira (20), em reunião com os secretários do Gabinete Civil, Saúde e Planejamento. O governo se comprometeu a dar um parecer jurídico, por meio da Consultoria-Geral do Estado, no dia 28 de julho. Na reunião de ontem, o governador manteve a data.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: