terça-feira, 25 de agosto de 2015

CHUMBO GROSSO PARA RENAN,GARANTE EDUARDO CUNHA


Garibaldi está com Renan e não abre.
Josias de Souza destaca que, em reunião com líderes partidários, na noite desta segunda-feira (24), Eduardo Cunha fez previsões funestas sobre Renan Calheiros. Afirmou que novas delações complicarão a situação do presidente do Senado no inquérito da Lava Jato.
A conversa ocorreu durante um jantar que Cunha ofereceu na residência oficial da Câmara. Ele se disse convencido de que Renan juntou-se a Dilma Rousseff num “acordão” destinado a garantir proteção mútua. Acha que o acerto fracassará.
Segundo a antevisão de Cunha, as delações que incriminarão Renan, por reveladoras, impedirão que prospere a suposta tentativa de conter o pedaço da Lava jato que pressiona os calos do senador. Cunha falou como se dispusesse de informações privilegiadas. Afirmou que outros líderes do PMDB se enroscarão no escândalo da Petrobras. A certa altura, informou aos colegas que ele próprio deve ser alvejado por outro delator: Fernando Soares.

DEPOIS DE CONHECER FRAQUEZAS DO GOVERNO, TEMER DEIXA ARTICULAÇÃO POLÍTICA DO PMDB  PREPARA RASTEIRA EM DILMA

O vice-presidente Michel Temer deixará o dia a dia da articulação política do governo, que comanda desde abril. Apesar disso, Temer continuará atuando na articulação do Executivo com os demais poderes, com um papel mais institucional. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (24) à presidente Dilma Rousseff.
As funções do chamado “varejo” da articulação política, como a negociação de cargos e emendas parlamentares, ficarão sob responsabilidade do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, pelo menos até o dia 1° de setembro. Depois disso, o ministro deve passar a se dedicar exclusivamente à sua pasta. Os detalhes foram acertados durante a reunião de coordenação política da qual participaram tanto o vice-presidente, quanto Padilha

NA TRIBUNA DO SENADO, COLLOR CHAMA JANOT DE " SUJEITINHO À TOA" E DE "FASCITA"



Collor chamou Janot de “figura tosca” e o acusou de “arbitrariedade” na denúncia apresentada no âmbito da Operação Lava Jato contra ele e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, por corrupção e lavagem de dinheiro.
O senador voltou a reclamar por não ter sido ouvido pelos investigadores antes de a denúncia ser entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF). Collor também chamou Janot de “sujeitinho à toa, sem eira nem beira” e disse que o procurador-geral é um “fascista da pior extração”. “Ele está esterilizando, e ele conhece bem isso, os poderes da República que garantem a nossa democracia”, completou.
“Há meses venho denunciando o perfil dessa figura tosca de Janot. A começar pelos sucessivos vazamentos de informação que correm em segredo de Justiça. […] Até hoje sequer fui ouvido para esclarecer mentiras e embustes politicamente arquitetados pelo senhor Janot. Meu depoimento foi marcado e por duas vezes desmarcado, na véspera dos mesmos”, disse Collor.BLOG O PRIMO

Nenhum comentário: