quarta-feira, 19 de agosto de 2015

MINISTRO GILBERTO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL CONFIRMA QUE O RN AINDA NÃO TEM PROJETO PARA TRASNPOSIÇÃO



Gilberto Occhi acredita em inauguração de eixo norte nos próximos dias
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, disse em passagem por Mossoró que o Rio Grande do Norte ainda não tem projeto pronto para ser incluído na transposição das águas do rio São Francisco. Ele explicou que está aguardando a finalização do projeto. “Estamos finalizando o projeto que tem que ser concluído”, destacou a’O Mossoroense.
O ministro acrescentou que em breve haverá um fato novo favorável à inclusão do Rio Grande do Norte na obra. “Tenho esperança de que nos próximos dias a presidenta Dilma vai fazer o acionamento da bomba do eixo norte que vai trazer água nos primeiros 46 quilômetros da transposições é deste eixo que virá água para Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte”, acrescentou.



MINISTRO  DO STF  CELSO DE MELO DIZ QUE CORRUPÇÃO SE INFILTROU NAS INSTITUIÇÕES



Celso de Mello
Celso de Mello
O mais antigo integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, disse nesta terça-feira que a corrupção se infiltrou em partidos e instituições públicas. Para falar da crise política atual, ele lembrou que, em 1954, o opositor Carlos Lacerda declarou: “Somos um povo honrado governado por ladrões”.
O governo era de Getúlio Vargas. Celso de Mello fez votos para que a frase de Lacerda não reflita a realidade atual. As declarações foram dadas durante o julgamento de um habeas corpus pedido pelo lobista Fernando Baiano, preso na Operação Lava-Jato. O benefício foi negado.
“Este processo de habeas corpus parece revelar um dado absolutamente impressionante e profundamente preocupante, o de que a corrupção impregnou-se no tecido e na intimidade de alguns partidos e instituições estatais, transformando-se em conduta administrativa, degradando a própria dignidade da política, fazendo-a descer ao plano subalterno da delinquência institucional”, declarou a’O Globo.



PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL EDUARDO  CUNHA SERÁ ALVO DO PT NA MANIFESTAÇÃO DE AMANHÃ



cunhael
Enquanto o governo assopra, o PT morde: Cunha será alvo dos atos de quinta, organizados por movimentos sociais e sindicatos, com o apoio do partido. Antes de definir o roteiro do ato em São Paulo, que sai do Largo da Batata rumo à avenida Paulista, a organização cogitou terminar a manifestação em frente à sede da Rede Globo. Pesou a visibilidade e a menor distância do percurso escolhido. A informação é de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira.
Em contraponto às manifestações de domingo, que pediram a saída de Dilma, os militantes levarão cartazes de “fora Cunha”. Querem mostrar que, dia 16, “quando bradavam contra a corrupção, as pessoas se esqueceram do presidente da Câmara, que já apareceu nas investigações da Lava Jato”, diz um dos organizadores.



GOVERNO FEDERAL RECUA E PAGARÁ 13° DOS APOSENTADOS



dinheiro jucurutuSob pressão política, o governo Dilma decidiu manter o adiantamento de metade do 13° salário aos aposentados e pensionistas, pagamento que havia sido suspenso pelo Ministério da Fazenda sob o argumento de falta de fluxo de caixa para bancar a despesa.
A data e a forma como se dará o adiantamento serão definidas nesta quarta-feira (19) em reunião da presidente com sua equipe econômica. A Fazenda não incluiu na folha de pagamento de agosto, que é paga entre o final deste mês e o início de setembro, o adiantamento de metade do 13º.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: