quarta-feira, 26 de agosto de 2015

DEPUTADA MÁRCIA MAIA DEFENDE ALTERNATIVAS PARA COMBATER O DESEMPREGO NO RN




marciaartesanato
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua apontam que a taxa de desemprego no Brasil atingiu 8,3% no segundo trimestre de 2015 e no Rio Grande do Norte foi ainda maior: 11,6%, no período. No Estado, foi o pior resultado para o segundo trimestre. Foi baseado nesses números que a deputada estadual Márcia Maia (PSB) fez o pronunciamento durante sessão ordinária, nesta quarta-feira (26).
“Apesar do aumento, o Rio Grande do Norte, que de janeiro a março, apresentava a maior taxa de desocupação entre os estados, ficou neste trimestre em terceiro lugar no ranking. Isso não significa que melhoramos nosso desempenho por termos saído da liderança para a terceira posição no índice de desempregados, porque neste período aumentamos o número de pessoas demitidas”, disse Márcia Maia.
A parlamentar citou ainda dados da pesquisa que demonstram que os números se referem a pessoas com 14 anos ou mais. O Rio Grande do Norte registrou a perda de mais de 10 mil postos de trabalho com carteira assinada nos sete primeiros meses deste ano, segundo os dados. Na ocasião, a deputada disse que é preciso discutir alternativas para promoção da economia em outros segmentos, como por exemplo, o setor de serviços. Para ela, uma das lutas importantes é a atração do Hub da LATAM.



SENADORES AGRIPINO,FÁTIMA E GARIBALDI PARTICIPAM DA SABATINA DE JANOT



Os senadores potiguares José Agripino Maia, Garibaldi Alves Filho e Fátima Bezerra estão participando neste momento da sabatina ao procurador Geral da República, Rodrigo Janot, no senado.


FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: