sábado, 28 de novembro de 2015

DEPUTADO FEDERAL FÁBIO FARIA ACOMPANHA AGENDA ADMINISTRATIVA DO GOVERNADOR EM APODI



fabio_apodi
Pequenos agricultores rurais do município de Apodi receberam títulos de propriedade de terras, entregues pelo governador Robinson Faria. O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) acompanhou a solenidade que beneficiou 150 famílias. A ação também liberou crédito de R$ 600 mil a fundo perdido, pelo Banco do Nordeste.
“Em Brasília, estamos lutando para que as dívidas destes pequenos agricultores junto aos bancos oficiais sejam perdoadas. Enfrentamos uma das piores estiagens já vividas pelo nordestino e estas famílias não têm condições de honrar os financiamentos porque falta água para as plantações e para os animais.”, disse Fábio Faria. Em Apodi, o deputado e o governador encontraram prefeitos e vereadores de vários municípios do Médio Oeste.



PRISÃO DO SENADOR PETISTA FOI ATO HISTÓRICO   PARA O BRASIL



delcidioA recente prisão de Delcídio do Amaral (PT) é acontecimento histórico. Pela primeira vez desde a redemocratização, em 1985, um senador em exercício é preso no país. Para especialistas ouvidos pela DW Brasil, o caso que contou com o apoio do plenário do Senado é um sinal positivo e fortalecedor para a democracia brasileira.
“A prisão mostra que o Estado de Direito vale para todos. E há um sinal positivo também do Senado ao manter a decisão. Diferentemente do que se via, a Casa não agiu de forma corporativa e seguiu a lógica da lei, mesmo que seja contra um colega”, disse o cientista político Cláudio Couto, da FGV.
Segundo o professor de ciência política da Unicamp Valeriano Costa, o caso “rompeu uma barreira” e serviu para diminuir a sensação de impunidade. “A população começa a restaurar certo sentido de dignidade”, afirmou.BLOG:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: