terça-feira, 24 de novembro de 2015

JUIZ FEDERAL FALA SOBRE LAVA JATO



sergiomoroO juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato, comentou ontem sobre a lei do Direito de Resposta, aprovada recentemente no Congresso e disse que a legislação, da forma como passou, ficou vaga ao classificar quem seriam os “ofendidos” que teriam direito a utilizar do mecanismo legal.
“A minha crítica não é contra o direito de resposta em si, isso é assegurado constitucionalmente e, em princípio, amplia o debate. Mas a forma, o procedimento, a vagueza da lei em não estabelecer as hipóteses em que esse direito deve ser exercido acabam possibilitando que ela seja usada como instrumento de censura”, afirmou o magistrado durante palestra no IX Fórum da Associação Nacional de Editores de Revista em São Paulo.



GRUPO DE SANDRA ROSADO ESTÁ PRATICAMENTE FORA DO PLEITO EM MOSSORÓ



laire_sandra
A Gazeta do Oeste destaca que a formalização da denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra a ex-deputada federal Sandra Rosado, bem como a ex-deputada estadual Larissa Rosado e o ex-deputado federal Laíre Rosado praticamente exclui o chamado “sandrismo” do processo sucessório do próximo ano.
O trio, líder de um dos núcleos políticos da família Rosado, acusado de montar um esquema de corrupção direcionado única e exclusivamente desviar recursos da União destinados à Fundação Vingt Rosado e que, segundo dados disponibilizados publicamente pelo Ministério Público Federal, o total dos desvios comandados por Laíre, Sandra e Larissa Rosado, em valores atualizados, pode chegar a mais de 2,7 milhões.
O “sandrismo” estava trabalhando fortemente no sentido de construir uma aliança com o “rosalbismo”, agrupamento político liderado pela ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP). No entanto, com a decisão anunciada pelo Ministério Público Federal na semana passada, os próprios rosalbistas começam a colocar “areia” em uma eventual paz pública envolvendo sandristas e rosalbistas. Na sexta-feira mesmo, quando o MPF anunciou a denúncia contra o trio, o deputado federal Beto Rosado (PP) tratou de afastar a possibilidade de recomposição do seu grupo com o sandrismo.
Além de atuar no sentido de firmar aliança com os tradicionais adversários rosalbistas, a ex-deputada Sandra Rosado estava articulando a sua postulação à vereadora em 2016, substituindo o atual vereador Lahyre Rosado Neto. Agora, com a denúncia oferecida, resta apenas o vereador como opção do grupo, mesmo com o desgaste sofrido em seu mandato.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: