terça-feira, 17 de novembro de 2015

DILMA E LEVY : MORDE E ASSOPRA



imagesA presidente Dilma Rousseff demorou a defender Joaquim Levy porque ela mesma quis colocar pressão sobre o ministro da Fazenda a fim de fazer mudanças na política econômica, como aumentar o crédito para alguns setores.
Dilma ficou calada durante toda a semana passada, quando Levy voltou a ser pressionado pelo PT, pelo ex-presidente Lula e por ministros do governo. No entanto, Dilma falou hoje a favor do ministro a fim de dar uma sobrevida a Levy, que se enfraqueceu justamente por falta de apoio dela.
A presidente ainda avalia a conveniência de substituir Levy pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, mas, por ora, esfriou a fritura do ministro da Fazenda.



PMDB JÁ DÁ SINAL DE QUE ABANDONARÁ O NAVIO



ratos-navioO aviso quem dá é Lauro Jardim, na sua coluna do jornal O Globo:
Se alguém no governo tem alguma esperança de armistício com o PMDB pelo fato de o partido ter adiado desta terça-feira para até março o desembarque do governo Dilma Rousseff, pode esquecer.
A mudança de cronograma é apenas tática. Nesta terça, o partido já lançará a base “teórica” para justificar o divórcio que não passa de março.
Até lá, o partido vai:
1) usufruir um pouco mais dos novos nacos de poder conquistados com a reforma ministerial;
2) esperar a deterioração do ambiente político e econômico que justifique o rompimento
e 3) esperar que esse ápice da crise fomente o impeachment de Dilma Rousseff, adiado pelo ocaso de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O documento que será aprovado no congresso desta terça tem o objetivo de credenciar o vice, Michel Temer, junto ao empresariado e ao mercado, protagonistas essenciais para levar adiante uma proposta de impeachment. O partido quer soar “confiável” do ponto de vista fiscal.
O timing do congresso foi feito de modo a que Temer discurse já novamente como vice, e não como presidente em exercício, uma vez que Dilma volta nesta terça pela manhã.



A EX- PREFEITA DE MOSSORÓ CLÁUDIA REGINA AINDA TEM UM PROCESSO NA PAUTA DO TSE



CLAUDIAREGINA
Depois de condenada em onze processos, a prefeita cassada de Mossoró, Cláudia Regina, ainda tem um de resto na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Contudo, não há previsão de julgamento para novembro.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: