sábado, 21 de novembro de 2015

PRESIDENTE DO STF DIZ QUE VOTO IMPRESSO É PASSO ATRÁS



A impressão peMla urna eletrônica do voto do eleitor é um “passo atrás”. A definição é do ministro José Antonio Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Na noite de quarta-feira (18), o Congresso derrubou o veto da presidente Dilma Rousseff à lei que prevê a impressão do registro do voto. Para implementar o projeto, Toffoli informa que o tribunal gastará R$ 1,7 bilhão. Ele diz que não há tempo hábil para implementar a medida nas eleições de 2016 e por isso o procedimento deve ser adotado nas eleições gerais de 2018.
O ministro Dias Toffoli, presidente do TSE, não está sozinho em seu protesto contra a impressão do voto. Carlos Velloso considera “um atraso” a decisão do Congresso de ressuscitar o voto impresso nas eleições. “É a cultura do carimbo, herdada dos portugueses”, diz o ministro aposentado, que vê na iniciativa “um resquício do complexo de vira-latas citado por Nelson Rodrigues. Como os outros países não adotaram, deve estar errado”.


LAMBANÇA DO PT  PODE MELAR LAVA- JATO




Advogados de réus da Lava-Jato aguardam para os próximos dias o resultado da nova sindicância da Polícia Federal sobre escutas encontradas na cela de Alberto Yousseff em Curitiba. Esperam a confirmação de que houve o grampo para tentar anular toda a operação com recursos ao tribunais superiores.
Segundo a coluna de Vera Magalhães (Radar – Veja), os advogados não esperam conseguir empastelar a Lava-Jato, como Marcio Thomaz Bastos fez com a Castelo de Areia, em 2010, mas se darão por satisfeitos se conseguirem macular a investigação e afastar os delegados que conduzem o caso. Para isso, contam com a pressão do PT sobre José Eduardo Cardozo. O partido quer que o ministro, uma vez constatado o grampo, intervenha em Curitiba e troque o comando da PF.


SITUAÇÃO DE EDUARDO CUNHA FICA MAIS COMPLICADA




tiro_peAté mesmo o grupo mais próximo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), avalia que a série de manobras para retardar o processo no Conselho de Ética por quebra de decoro foi um tiro no pé. Cunha ganhou mais uma semana no processo. Mas, pela primeira vez, ele teve sua autoridade questionada pelo plenário e demonstrou dificuldade operacional para comandar a casa.


EX- PRESIDENTE LULA QUER SABER DE ONDE VEIO O DINHEIRO DO " PSDB '



lula_dinheiro
Entre gritos que pediam “Fora Cunha”, “Fora Levy” e defendiam o rompimento do governo com o PMDB, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o PTprecisa priorizar as eleições municipais do ano que vem, sob pena de se prejudicar no pleito presidencial de 2018. Diante da plateia do 3º Congresso Nacional da Juventude do PT, Lula também levantou suspeitas sobre as doações de dinheiro feitas ao PSDB por empreiteiros ligados à Lava Jato.
“Quero saber se o dinheiro do PSDB foi buscado numa sacristia. Então nosso companheiro Vaccari, que é um companheiro inteligente, pegava dinheiro de propina e o PSDB ia lá no cofre e pegava dinheiro limpo? Até porque tudo o que se fala tem que se ter prova. Não podemos permitir que chamem petista de ladrão”, discursou Lula.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: