segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

CRISE FAZ 13 ESTADOS E O DISTRITO FEDERAL ESTOURAREM LIMITE DE GASTOS CO ESSOAL



tumblr_ma6937tKF01r2wtdzo1_500A crise econômica está tendo forte impacto sobre as contas das unidades da Federação. Com a arrecadação reduzida e atrelados a acordos de reajustes salariais, 13 estados e o Distrito Federal estão estourando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para as despesas com o funcionalismo local, segundo levantamento feito pela Agência Brasil com base em relatórios enviados pelos governos estaduais ao Tesouro Nacional.
A situação está mais crítica em Alagoas, no Distrito Federal, em Mato Grosso, na Paraíba, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte e no Tocantins, que ultrapassaram o limite máximo de 49% da receita corrente líquida (RCL) nos gastos com o funcionalismo público até agosto, último dado disponível. Sete estados – Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe – ultrapassaram o limite prudencial, 46,55% da RCL, e já sofrem algumas sanções.



DILMA ACHA QUE AINDA RECUPERA APOIO POPULAR





Dilma-eh-povoEmbora cautelosos em tratar oficialmente das manifestações deste domingo, ministros do governo Dilma Rousseff avaliaram que o fato de elas terem sido menores que as realizadas anteriormente sinaliza que existe espaço para “disputar” a opinião pública e defender que não há respaldo jurídico para o impedimento da presidente da República. Em meio à gravidade da crise atual, os ministros evitaram festejar e avaliaram que a sociedade “ainda não abraçou” o impeachment, mas que isso não significa que a situação não mudará.
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, preferiu não fazer um balanço sobre os protestos deste domingo. Para ele, são manifestações que estão dentro da normalidade de um país democrático.
— As manifestações são normais em um regime democrático. Tudo dentro da normalidade em um país democrático, que respeita a legalidade, que respeita as instituições, um Brasil que estamos construindo com muita dedicação democrática — afirmou Edinho.




TUCANOS ADMITEM PARTICIPAR DO GOVERNO DE TEMER



images-cms-image-000472054
Após discursar pela primeira vez em um ato pró-impeachment, líderes do PSDB de São Paulo admitiram neste domingo (13) participação num eventual governo de Michel Temer. O senador José Serra (SP) –que discursou ao pé do trio elétrico do movimento Vem Pra Rua– disse que “se houver um novo governo, vai ter entendimento com base no programa, com base no que se pretende fazer no Brasil”.
O senador Aloysio Nunes Ferreira foi na mesma linha. Segundo ele, existe “uma predisposição” do PSDB de participar do governo de Temer. “Se apoiamos o impeachment, temos a predisposição de apoiar o governo”, disse.
Aloysio Nunes ressaltou que tudo dependerá das condições ofertadas por Temer. “Ele vai romper com o método PT, vai ser esse presidencialismo de coalizão avacalhado? Ou vai romper com isso? Vai depender dessa resposta. Dependendo das condições e do programa, podemos participar”.





SEGUNDA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO SERÁ PAGA HOJE




carteira dinheiroO Governo do Estado começara a pagar nesta segunda-feira (14) a segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais. O pagamento equivale a 60% do benefício. A primeira parcela, referente a 40% do décimo, foi paga em 19 de junho.
Hoje será creditado o pagamento para os aposentados e pensionistas. Já os servidores ativos receberão na sexta-feira (18). O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro dos servidores representa um incremento de R$ 215 milhões na economia do Rio Grande do Norte.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: