sábado, 26 de dezembro de 2015

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DESTACA EFETIVAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA



ezequiel_lei
Ao assumir o comando da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza estabeleceu junto com a mesa diretora que a transparência iria além do discurso. Seria uma prática diária e necessária diante dos desafios no gerenciamento de recursos públicos. Ainda em maio deste ano foi criada uma comissão para modernizar e dar mais publicidade aos atos da Casa. Por isso mesmo, surgiu a necessidade de uma completa reformulação do portal da transparência que existia.
No setor de informática da Assembleia Legislativa, pelo menos três dos 18 técnicos da Casa se dedicaram a estudar e desenvolver em quatro meses um novo sistema para disponibilizar toda a prestação de contas das atividades financeiras do poder Legislativo, em linguagem simples e direta. “A partir de janeiro entra no ar o novo portal da transparência e junto com ele a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte alcança um dos objetivos da nossa gestão, e talvez o mais importante, que é trazer à luz do conhecimento de todos o que acontece nesta casa Legislativa”, afirmou Ezequiel Ferreira.

O coordenador do MARCCO, Carlos Cavalcanti, chegou a comparar com outros sistemas eficazes de transparência. “Nós já tínhamos conhecimento de que essa gestão da Assembleia estava preocupada em dar transparência à população e, analisando o novo portal, constatamos o avanço. O site está no nível dos bons portais de transparência do país”, disse o coordenador.Fonte:Robson  Pres

Nenhum comentário: