segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

MINHA CASA MINHA VIDA TEM MAIS DE 300 INQUÉRITOS




minha casa minha vidaNos moldes de esquema de corrupção revelado pela Operação Lava-Jato, o maior programa de habitação popular do país, o Minha Casa Minha Vida, tem sofrido com organizações criminosas de empreiteiras de médio porte que se associam em cartéis para burlar concorrências, superfaturar obras, repassar propinas a agentes públicos e irrigar campanhas políticas com desvio de verba pública.
Segundo O Globo, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União já descobriram quatro casos como esse em três estados. As fraudes ao programa, cujo orçamento já atingiu R$ 278 bilhões, são tantas que provocaram a abertura de mais de 300 ações, de acordo com um levantamento feito pelo grupo de trabalho do MPF dedicado ao tema. As denúncias envolvem ainda irregularidades na escolha de beneficiários, custo excessivo, baixa qualidade de casas, repasses de dinheiro público sem o cumprimento dos serviços ou mesmo sem garantia.



VEM AI A " REFORMA MINISTERIAL" DO IMPEACHMENT



Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo
A presidente Dilma já começou a negociar com o aliado Renan Calheiros um novo ministério em que será marcante a influência do Senado. É a consequência da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condiciona à aprovação dos senadores o afastamento da presidente por 180 dias, para posterior julgamento. Para se garantir no cargo, bastará a Dilma entregar todo o governo ao Senado.


BRASIL FECHA ACORDO AUTOMOTIVO COM PARAGUAI



O Brasil espera concluir um acordo automotivo com o Paraguai no primeiro trimestre do próximo ano, enquanto alguns ajustes serão feitos no pacto existente com a Argentina, disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior brasileiro, Armando Monteiro, neste domingo.
O Paraguai é o único membro do bloco sul-americano com o qual o Brasil não tem um acordo neste setor. Monteiro disse que será um processo gradual de flexibilização do comércio. “Os presidentes já nos autorizaram a fazer um acordo, estamos concluindo as negociações (…) queremos concluir no primeiro trimestre do próximo ano”, disse Monteiro aos repórteres durante reunião semestral do Mercosul no Paraguai.



STF: SUPREMO TRIBUNAL DE FÉRIAS



O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou suas atividades do ano deixando para 2016 o pedido da Procuradoria Geral da República para afastar do mandato o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), suspeito de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato e já denunciado no caso. Segundo o ministro Marco Aurélio Mello, a Corte poderá decidir sobre o pedido em conjunto com a análise de denúncia apresentada em agosto contra o deputado, em que é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.


PRESIDENTE DILMA VEM A PERNAMBUCO INAUGURAR TRECHO DA TRANSPOSIÇÃO



A presidente Dilma Rousseff chega amanhã (22) em Floresta por volta das 15 horas. Vai direto para a estação de bombeamento 3 da transposição do Rio São Francisco, pronta para entrar em funcionamento. No palanque, assina convênios na área hídrica com os governadores de Pernambuco, Ceará e Paraíba.



SENADOR CRISTOVAM DIZ QUE PDT O " RIFOU " POR CIRO  GOMES



cristovam-buarqueEx-petista, o senador Cristovam Buarque (DF) disse ao blog do Josias de Souza estar com saudades do tempo em que Lula o demitiu do posto de ministro da Educação por telefone. O PDT, sua atual legenda, submete-o a uma descortesia maior. “Eu tinha a pretensão de disputar a Presidência da República, mas essa pretensão foi cassada.” Cristovam atribui a “violência” a Carlos Lupi, presidente do PDT. “O Lupi me rifou completamente. Ele resolveu que o candidato do partido será Ciro Gomes. Tenho saudades da demissão por telefone porque, comparada com isso, era mais digna.”
Depois de amargar um quatro lugar na corrida presidencial de 2006, atrás de Lula, Geraldo Alckmin e Heloisa Helena, Cristovam se diz equipado para 2018. “Gostaria de participar. Estou preparado. Tenho proposta. Tenho viajado pelo país. Estava animado para disputar uma prévia. Mas o Lupi não permitirá que haja prévia séria no PDT.” A irritação do senador cresceu depois que ele viu uma entrevista de Ciro na tevê.



42%  DOS DEPUTADOS SÃO PRÓ E 31% CONTRA O IMPEACHMENT



Pesquisa Datafolha feita com deputados federais mostra que há mais parlamentares decididos a votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff do que os que anunciam ser contrários ao afastamento dela. Nenhum dos dois lados, no entanto, já tem os votos suficientes para sair vencedor. A decisão está na mão de uma parcela de 27% dos deputados, o equivalente a 138 parlamentares, que ainda não se definiram ou não responderam à pesquisa.
No levantamento, realizado entre os dias 7 e 18 de dezembro, 42% dos deputados afirmaram que são favoráveis ao afastamento, o equivalente a 215 votos. Para o impeachment passar na Câmara, são necessários, ao menos, 342 votos, ou dois terços do total. Faltam, portanto, 127 votos. Do outro lado da disputa, 31% dos parlamentares afirmaram que votariam contra a aprovação do impeachment da presidente. Projetando-se esse percentual ao total de votantes, seriam 159 votos garantidos pró­-Dilma. Faltam 12 apoios confirmados para que a presidente atinja a marca de 171 votos, suficiente para sobreviver no cargo.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: