quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

PRESIDENTE DO TJRN E GOVERNADOR REAFIRMAM PARCERIA ENTRE PODERES EM 2016




TJRN firma parceria com Governo
Respeito, harmonia entre os poderes e parcerias. Esses foram os pontos discutidos entre o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça, Claudio Santos, e o governador do Estado, Robinson Faria, que nesta quarta-feira (23) visitou o dirigente do Judiciário potiguar. E o que era para ser apenas uma visita de cortesia, ao presidente de um Poder se transformou em um momento de discussão de ideias que levam à melhoria da prestação de serviço à população.
O magistrado comunicou ao chefe do Executivo que a Justiça Estadual está investindo R$ 1,5 milhão para implantar o sistema de videoconferências no sistema penal, facilitando o trabalho de juízes e servidores e diminuindo em muitos casos a necessidade de transportar o preso até uma unidade judicial para ser ouvido.
“No ano passado, cerca de 800 presos não puderam ser levados às audiências por falta de transporte”, aponta o desembargador, ao propor ao governador a cessão de salas para a realização de audiências de custódia, nas quais o preso em flagrante é levado a um juiz criminal, que define, de imediato, a medida judicial a ser tomada. O prédio com as salas cedidas seria reformado pelo Judiciário.MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: