quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO É O NOME DO PSDB PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE NATAL


o globo
O jornal O Globo é mais um a repercutir a importância das eleições de 2016 para o pleito presidencial de 2018. Segundo o veículo, os partidos de oposição já iniciaram as articulações em busca de candidaturas competitivas nas principais cidades e na maioria das capitais do país. Ainda conforme o levantamento do jornal carioca publicado na edição desta segunda-feira (25), em Natal o PSDB tem como pré-candidato o deputado federal Rogério Marinho, que seria o único representante da oposição ao PT na capital potiguar.
 rogerio_natal
“Principal partido de oposição, o PSDB espera ser o grande beneficiado com a derrocada petista. O presidente tucano e provável candidato presidencial em 2018, Aécio Neves (MG), cogita montar um estúdio em Brasília, onde gravará mensagens para as campanhas de mil candidatos a prefeito em todo país. Hoje, mesmo candidatos de cidades que não têm propaganda eleitoral gratuita fazem vídeos para suas campanhas on-line”, diz a reportagem.
Segundo o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, “a crise econômica e social vai repercutir em cheio na vida das pessoas nos municípios. O povo não vai querer ver nem pintados os candidatos do PT ou de partidos que sustentam o governo da presidente Dilma. Nós vamos aumentar o número de prefeitos nas capitais e nos grandes centros com candidatos próprios ou em coligação com outros partidos da oposição”.
Também nesta segunda, o jornal Folha de São Paulo trouxe um balanço das prováveis candidaturas do PSDB nas capitais do país. Assim como n’O Globo, no veículo paulista também foi incluída a pré-candidatura de um nome próprio do PSDB em Natal.
De acordo com Rogério Marinho, que é presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, o partido trabalha o lançamento de 50 pré-candidatos a prefeito em cidades potiguares. Além disso, a meta é ter nomes disputando as Prefeituras dos municípios com mais de 100 mil eleitores, casos de Natal, Mossoró e Parnamirim.

Confira mapa produzido pelo O Globo com as candidaturas dos partidos de oposição nas capitais brasileiras neste BLOG:LENILSON DO AGRESTE

Nenhum comentário: