sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

SENADOR GARIBALDI DIZ QUE É PREMATURO SE " ENTREGAR' A ROSALBA



rosalba-e-garibaldi-560x250
O senador Garibaldi Alves Filho admitiu ser prematuro ao PMDB de Mossoró que “se entregar” a uma eventual candidatura ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) à Prefeitura de Mossoró. Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o parlamentar e um dos principais líderes do partido em nível de Rio Grande do Norte afirmou que este momento, ou seja, dez meses antes da eleição, deve ser dedicado a conversações entre agremiações partidárias e lideranças no sentido de se formatar uma coalizão de forças. De acordo com o senador e ex-ministro, o momento é de aprofundar as decisões.
Em 2010, Garibaldi e Rosalba estiveram juntos. A lua de mel entre os dois foi encerrada já na gestão da mossoroense como chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte. O próprio senador Garibaldi Alves Filho, quando do rompimento do PMDB com a gestão rosalbista, acusou o grupo político de Mossoró de ser centralizador em suas ações, caracterizando que o PMDB embora participasse do governo, não tinha qualquer poder de decisão na gestão.




A PARTIR DE HOJE  01 DE JANEIRO PESQUISAS  ELEITORAL TERÃO QUE SER REGISTRADA



pesquisa1A partir de hoje, 1º de janeiro, as empresas que fizerem pesquisas de opinião pública sobre as eleições municipais, destinadas a conhecimento público, serão obrigadas a registrá-las na Justiça Eleitoral. Segundo a resolução do Tribunal Superior Eleitoral que disciplina o assunto (íntegra aqui), o registro deve ocorrer com antecedência mínima de cinco dias.
A divulgação de pesquisa sem o prévio registro e a eventual divulgação de pesquisa fraudulenta constituem crimes, puníveis com detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00. Os procedimentos a serem respeitados na produção e divulgação de pesquisas estão entre as regras para as eleições de 2016 que o (TSE) aprovou no último dia 15 de dezembro. No dia 2 de outubro, em primeiro turno, e em 30 de outubro, no segundo turno, todos os municípios brasileiros escolherão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
De acordo com a regulamentação do TSE, os veículos de comunicação ficam sujeitos a punição se publicarem pesquisa não registrada, mesmo que apenas reproduzindo matéria veiculada em outro órgão de imprensa. Na divulgação dos resultados de pesquisas, atuais ou não, serão obrigatoriamente informados o período de realização da coleta de dados, a margem de erro, o nível de confiança, o número de entrevistas, o nome da entidade ou empresa que a realizou e o número de registro da pesquisa. Tais regras se aplicam, inclusive, ao que for divulgado no horário eleitoral no rádio e na televisão.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: