sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

STF MANTÉM SUSPENSÃO DO PERÍODO DE DEFESO E DE PAGAMENTO DE SEGURO A PESCADORES



pescaO presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, concedeu liminar que mantém a suspensão do período de defeso – quando a pesca é proibida – por até 120 dias, conforme portaria editada pelo governo federal em outubro do ano passado. Com a decisão, o pagamento do seguro-defeso também continuará suspenso. A decisão foi tomada por Lewandowski em caráter de urgência devido às férias dos ministros do STF, e será analisada posteriormente pelo plenário da Corte.
O Supremo foi provocado a se manifestar sobre o assunto depois que o Congresso Nacional editou um decreto legislativo em dezembro sustando os efeitos da portaria. Com isso, o período de defeso deveria continuar em vigência, e, consequentemente, o pagamento do seguro-defeso. O benefício é concedido mensalmente a pescadores durante o período em que a pesca fica proibida com o objetivo de garantir a reprodução dos peixes.




CHEFES  E  AUDITORES DO  DETRAN DA PARAÍBA SÃO PRESOS  SUSPEITOS DE FRAUDES NO ÓRGÃO



Servidores do Departamento (Detran-PB) foram presos, na madrugada desta quinta-feira (7), suspeitos de participar de uma organização criminosa responsável por fraudes em processos realizados no órgão. Entre os suspeitos, estão dois servidores que ocupam cargos de chefia e uma auditora de processos. A operação que desmantelou a quadrilha foi deflagrada por volta das 3h, pela Polícia Civil e Corregedoria do Detran. Foram cumpridos mandados judiciais em João Pessoa e Santa Rita.
De acordo com o delegado Luis Eduardo ao Portal Correio, a organização criminosa foi descoberta a partir da prisão de Alexandre Batista, ocorrida há três meses. Ele é marido de uma ex-funcionária do Detran e foi apontado como autor do furto de um veículo. “A partir daí nós iniciamos investigação e descobrimos fatos referentes a transferência de outros veículos feitas por Alexandre, que não é funcionário do Detran, de maneira fraudulenta, porém com apoio de alguns servidores do órgão. Constatamos irregularidades na emissão de segunda via de recibo de veículos, transferências de veículos, dentre outros crimes”, explicou o delegado





ROBINSON E  PROFISSIONAIS DA IMPRENSA SE UNEM NA BUSCA PELA PAZ

governo_paz

Representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e profissionais da imprensa potiguar estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (7), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), no Centro Administrativo, em Natal, a fim de consolidar uma parceria objetivando a busca pela paz, com a redução dos índices de violência. Na ocasião, uma comissão formada por profissionais que atuam nos mais diversos veículos de comunicação do estado, apresentou formalmente um documento com sugestões para a redução da criminalidade e, consequentemente, a melhoria da segurança para todos.
“Nós jornalistas estamos criando um movimento para alertar, debater e unir forças com o Governo do Estado em busca de soluções que tragam a paz social tão desejada. Buscaremos, por meio dos veículos de comunicação que trabalhamos, colaborar com o Governo na busca de soluções práticas e eficazes para intensificar a segurança”, disse o jornalista e presidente do SINDJORN, Breno Perucchi.
Durante o encontro, a secretária da Sesed, Kalina Leite, falou sobre os desafios da gestão na segurança pública, as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, os avanços alcançados em 2015 e as metas as serem conquistadas neste ano. Kalina Leite também se sensibilizou com toda a categoria, diante dos últimos fatos envolvendo profissionais da imprensa e seus familiares e parabenizou a iniciativa do SINDJORN e da imprensa em geral, em unir forças com um propósito amplo para toda a população.
“Como cidadã que ama este estado e como mãe, estou absolutamente sensibilizada com o movimento iniciado pelos profissionais da imprensa pois temos a consciência que segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos. Como gestora pública fico muito satisfeita com esta demonstração de apoio da categoria. É muito bom estreitar parcerias como esta, abrir a Secretaria para apresentar sua evolução e discutir os desafios existentes”, disse a secretária de segurança, Kalina Leite.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: