segunda-feira, 24 de abril de 2017

FPM EM ALTA



Em relação ao Fundo de Participação dos Municípios deve haver ligeiro aumento em relação ao mesmo período de 2016. Para o próximo mês, a perspectiva é que a reação seja melhor, devendo haver um crescimento de 5,3% como resultado da arrecadação do Imposto de Renda.


SIGA O DINHEIRO


palloci-ministroPor que é importante saber exatamente o que Palocci disse?
Por dois motivos: primeiro, as delações premiadas de 78 dirigentes da Odebrecht, organizadíssimas, já trazem nomes e informações de interesse da Lava Jato, e foram completadas pelo devastador depoimento de Léo Pinheiro, da OAS. Que restaria acrescentar ao dossiê empreiteiras? Segundo, Palocci sempre foi, desde a primeira campanha presidencial de Lula, o encarregado do relacionamento do PT com os meios financeiros.
Estaria Palocci, com seu pedido público de delação premiada, advertindo os bancos de que abandoná-lo quando perdeu o poder talvez não seja uma boa ideia? O poder passou, mas a memória continua.



MOSSORÓ RECEBE BOLADA DE ROYALTIES



Crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press. Mão segura notas de dinheiro molhadas.Os royalties referentes ao mês de abril foram depositados nas contas das prefeituras beneficiadas com esses recursos. Mossoró recebe a maior parcela, com R$ 2.921.106,50, seguida por Areia Branca, Grossos e Tibau com depósitos superiores a R$ 900 mil.


PT: OS  AS CORTES  SUPERIORES DEIXAM LULA ELEGÍVEL



16276306
A cúpula do PT não acredita mais na possibilidade de o ex-presidente Lula chegar a agosto de 2018, quando ocorre o registro de candidaturas, sem condenação colegiada que o deixe inelegível. Creem que o petista deve ser sentenciado por Sergio Moro em até quatro meses. O Tribunal Regional Federal leva, em média, só 120 dias para analisar recurso — e mantém ou amplia a pena em 70% das decisões do juiz. Para que ele dispute o Planalto, a sigla aposta em liminar a ser obtida no STF ou S
Trecho do artigo 26 da Lei da Ficha Limpa prevê que tribunais superiores podem suspender a inelegibilidade por liminar se considerarem o recurso do réu plausível. O PT quer manter Lula em alta nas pesquisas até lá, para ter os números como instrumento de pressão.


CITADO NA LAVA JATO, ALOYSIO NUNES DESCARTA JORNALISTAS



17069600O chanceler Aloysio Nunes cancelou na semana passada um encontro com jornalistas de veículos internacionais. O compromisso, na quarta, 19, estava agendado desde o começo do mês. Na mesma manhã, ele recebeu o diretor brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Vianna, e a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP).
O cancelamento causou estranheza e levantou entre alguns correspondentes a desconfiança de que poderia estar relacionado ao fato de o chanceler ter sido citado em delações da Odebrecht. O encontro, no entanto, será remarcado pelo Ministério das Relações Exteriores. BLOG: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: