quarta-feira, 26 de abril de 2017

TSE MARCA DATA PARA RETORNO DO JULGAMENTO DA CHAPA DILMA E TEMER


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, informou nesta terça-feira (25) que pautará para maio a ação que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições em 2014, por abuso de poder político e econômico.


GOVERNO QUER CORTAR PONTO DE QUEM ADERIR A GREVE GERAL


O Palácio do Planalto está preocupado e monitora as mobilizações das diferentes categorias para a greve geral convocada por várias centrais sindicais para a próxima sexta-feira (28/4). O governo estuda, inclusive, cortar o ponto dos grevistas. Ainda não há uma ideia do número de pessoas que irá às ruas nesta sexta-feira nem do tamanho das manifestações que poderão ser realizadas no Primeiro de Maio, segunda-feira.
IMG_1359


OPOSIÇÃO DERROTA GOVERNO FEDERAL E DERRUBA CONTRAPARTIDA EM TEXTO SOBRE RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS


IMG_1358
Deputados contrários ao projeto que promove a renegociação das dívidas de estados em calamidade impuseram uma derrota ao governo Michel Temer ao conseguir a manutenção de destaque, por insuficiência de votos necessários para rejeitá-lo, apresentado pelo partido Solidariedade ao texto principal.
O dispositivo excluiu do Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/2017 a contrapartida, imposta a estados que aderirem ao regime de recuperação fiscal, que determinava elevação da alíquota de Previdência Social dos servidores estaduais para 14% e, caso necessário, de alíquota adicional e temporária.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: