segunda-feira, 25 de setembro de 2017

ALDO CLEMENTE ASSUMIRÁ A PRESIDÊNCIA DO PMDB EM NATAL




O ex-vereador de Natal Aldo Clemente assumirá a presidência municipal do PMB. O cargo foi oferecido a ele de consolo, após perder o mandato em decisão judicial que computou os votos do suplente Júnior Grafith (PDT), garantindo a vaga para Ary Gomes (PDT).



2018: MAS QUEM?




João Dória e Geraldo Alckmin, um dos dois sai pelo PSDB. Lula não deve sair, mas não se sabe quem é o poste que escolherá para substituí-lo. Álvaro Dias é candidato pelo Podemos, novo nome do PTN. Joaquim Barbosa é disputado por vários partidos, já que, imagina-se, tem bom potencial eleitoral.
Henrique Meirelles é do PSD; se sua política econômica continuar dando certo, pode ser o candidato do Governo (ele ou Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES). Ciro Gomes gostaria de ser o candidato de Lula, mas é difícil.
Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo, não tem partido nem voto. Mas traria respeitabilidade à eleição.
Ainda não dá para saber nem quem será candidato, quanto mais as possibilidades de vitória de cada um: falta um ano para as eleições.



MAR MINEIRO




O deputado Jair Bolsonaro disse que, se for eleito presidente da República, o Brasil vai explorar suas riquezas – “quem sabe até abrindo uma saída para o mar para Minas Gerais”.
Para que?
Minas exporta minério de ferro em grandes quantidades, já exportou ouro até provocar inflação em Portugal, exporta manganês. Não tem saída própria para o mar, mas utiliza os portos de outros Estados, sem precisar cavar um rio salgado para chamar de seu.


O BEIJINHO DE GILMAR MENDES




Em que pese a cena explícita de carinho de Gilmar Mendes beijando a cabeça da presidente Cármen Lúcia ao final da sessão em que o STF decidiu enviar à Câmara dos Deputados a denúncia contra Michel Temer, o placar de nove a um a favor da medida também indica tendência do ministro a ficar mais isolado entre os seus colegas.
O pensamento comum ali é que as posições extremadas de Mendes acabam por afetar a imagem da Casa. Há 15 anos no tribunal, o único ministro com quem Gilmar não se chocou até hoje foi com o decano Celso de Mello.


PARA  BARRAR NOVA DENÚNCIA PARTIDOS QUEREM MAIS CARGOS




A chegada da nova denúncia contra Michel Temer à Câmara acirrou disputas por cargos e levou o presidente a se envolver com os casos mais sensíveis. O ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), cacique do PR e condenado no mensalão, disse a Temer que o partido acha pouco o Ministério dos Transportes e quer a Secretaria de Portos também.
Para atendê-lo, o presidente teria que desalojar um apadrinhado do senador Jáder Barbalho (PMDB-PA), coisa que Temer prefere evitar.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: