quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CCJ DA CÂMARA DOS DEPUTADOS DEFINE NESTA QUINTA- FEIRA RITO DE TRAMITAÇÃO DE DENÚNCIA CONTRA TEMER





Brasília - Presidente da CCJ da Câmara, Rodrigo Pacheco, fala sobre a denúncia contra o presidente Temer e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha, que chegou à CCJ no final da tarde de hoje (Wilson Dias/Agênc

O relator da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco, da Secretaria-Geral, e Eliseu Padilha, da Casa Civil, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados será escolhido após a definição dos procedimentos de tramitação da peça na comissão. O presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), informou que reunirá os coordenadores dos partidos para tratar dos ritos que serão adotados na apreciação da denúncia e só depois disso definirá o nome do relator.
“Faremos a escolha do relator dentro dos critérios que sempre prezamos na primeira denúncia. Um relator que possa conduzir tecnicamente esse trabalho, que tenha conhecimento jurídico e comprometimento com o trabalho e com a Comissão de Constituição e Justiça”, disse Pacheco.



GILMAR MENDES INSINUA QUE TEM JUÍZES RODANDO BOLSINHA  E FAZENDO POPULISMO


Resultado de imagem para Gilmar Mendes
Luiz Vassallo e Elisa Clavery
Em meio a julgamento que resultou na soltura do ex-governador do Rio Anthony Garotinho, presidente do Tribunal Superior Eleitoral criticou medidas restritivas de longa duração contra investigados e atribuiu a juízes a alcunha de ‘aproveitadores
A Associação dos Magistrados Brasileiros e a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro partiram para o ataque contra declarações do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, durante julgamento no qual foi concedida liberdade ao ex-governador do Rio Anthony Garotinho. Durante a sessão o ministro criticou, mais uma vez, a longa duração de medidas cautelares contra investigados no curso de processos.
“E aí aparecem uns aproveitadores, têm moral às vezes muito baixinha, mas que começam a fazer um populismo constitucional nesta área. Tipos que a gente conhece e diz: ‘já vimos você rodar bolsinha’. Agora aparece fazendo populisnmo constitucional. ‘Ah, agora eu sou o dragão’. Ora bolas. Vá catar em outra freguesia”, disparou Gilmar Mendes, sem nomear os alvos.
O presidente da AMB ainda afirma que ‘magistratura brasileira não aceita de modo algum as críticas, pois se alguém está brincando, por certo não são os juízes e desembargadores que cumprem com seriedade a legislação brasileira e se esforçam para vencer a enorme carga de trabalho, sem paralelo nas democracias mais avançadas’.
Do Blog do Primo: o Brasil tem que convocar uma nova Assembleia Nacional Constituinte, para criar um novo ordenamento político e jurídico. O Poder Judiciário não se entende, isso demostra a necessidade de um freiro de arrumação.. Aqui no Brasil, juiz acha que é Deus.FONTE: BLOG O PRIMO

Nenhum comentário: