quinta-feira, 14 de setembro de 2017

DESEMBARGADOR CLÁUDIO SANTOS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA " O GRITO DAS FACÇÕES"




O desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do RN, Cláudio Santos participará no próximo sábado, dia 16, no Centro Paroquial Bento XVI na cidade de São José do Seridó, de uma audiência pública intitulada: “O Grito das Facções”. Outras autoridades do Estado também já confirmaram presença, entre elas, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo.
O objetivo desta audiência pública será debater a ação do Ministério Público do Trabalho (MPT), contra o Programa de Interiorização da Indústria Têxtil (Pró-Sertão). Os faccionistas da Região Seridó potiguar estão revoltados com esta ação do MPT que pediu indenização de R$ 38 milhões a empresa Guararapes em resposta as ações por dano moral coletivo.
Vale destacar que o Pró-Sertão foi criado para gerar emprego e renda em municípios localizados em regiões de baixo desenvolvimento econômico, apoiando a implantação de novas empresas de confecções no Rio Grande do Norte. Inclusive, o Pró-Sertão é o responsável pela geração de quase 3 mil empregos em pequenas cidades do Estado.



PIB DO RN DEVERÁ CRESCER EM 2017




Acompanhando a tendência nacional, o Rio Grande do Norte deverá fechar o ano de 2017 com um crescimento econômico real de 0,5%. A projeção é do levantamento “Mapa da Recuperação Econômica”, elaborado pelos economistas Everton Gomes e Rodolfo Margato, do banco Santander.


FUNARO DIZ QUE RECEBEU DINHEIRO COM EDUARDO  E HENRIQUE




O doleiro Lúcio Funaro, operador do PMDB, detalha em sua delação premiada diversos pagamentos feitos aos ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha e Henrique Alves e ao ex-ministro Geddel Vieira Lima.
Ele estimou que somente por negócios na Caixa recebeu junto com os três cerca de R$ 170 milhões em propina. Cunha, Alves e Geddel estão presos. O GLOBO teve acesso aos 29 anexos da delação de Funaro, que faz uma série de acusações contra o presidente Michel Temer e também os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil). FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: