terça-feira, 19 de setembro de 2017

POLÍTICOS SÉRIOS DO PMDB ESTÃO DEIXANDO O PMDB DO RN PARA NÃO SEREM CHAMADOS DE " QUADRILHEIROS "


Bacurau está virando sinônimo de corrupto
Resultado de imagem para Henrique Alves garibaldi e Walter Alves
Depurado Walter Alves, senador Garibaldi Alves investigados e citados em delação da Lava Jato e Henrique Alves preso
A debandada do PMDB do RN é muito grande.. Prováveis candidatos na próxima eleição sabem que o PMDB está completamente malhado perante o eleitorado em razão dos escândalos que seus caciques estão envolvidos.
Muitos filiados estão esperando a abertura da janela de fidelidade pela Justiça Eleitoral para saírem do PMDB que está sendo chamado pela imprensa nacional e Ministério Público de “quadrilhão”. Quem for candidato pelo PMDB ne eleição do ano que vem será chamado de quadrilheiro..
A ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado pensa em ser candidata a deputada estadual, e comenta-se que ela deixará o PMDB para não ser chamada de quadrilheira.

CÂMARA TENTA MAIS UMA VEZ VOTAR REFORMA POLÍTICA

A Câmara dos Deputados tentará mais uma vez avançar na discussão das propostas de reforma política que tramitam na Casa. Nesta terça-feira (19), o plenário volta a analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que institui um novo sistema eleitoral e um fundo público para financiar as campanhas.
A proposta já está há algumas semanas no plenário, mas não encontra consenso entre as principais bancadas. O texto em análise propõe a adoção do voto majoritário (conhecido como “distritão”) para escolha de deputados para as eleições de 2018 e 2020 e a instalação do sistema distrital misto, que combina voto majoritário e voto em lista preordenada pelos partidos nas eleições proporcionais a partir de 2022.
Outro ponto de destaque da proposta é a instituição de um fundo público para financiamento das campanhas eleitorais. O fundo seria composto por recursos da União, sem valor ainda definido. O fundo deve ser regulamentado por um projeto de lei que já foi aprovado em comissão especial e está para chegar ao plenário.BLOG: O PRIMO

Nenhum comentário: