quarta-feira, 4 de maio de 2016

PEDIDO DE IMPEACHMENT DO PREFEITO DE NATAL CARLOS EDUARDO DEVERÁ SER LIDO HOJE NA CÂMARA MUNICIPAL


Segundo cometários na cidade, Carlos Eduardo Alves não está nem aí para o pedido de impeachment – ele diz que os vereadores são “cabeças de fósforo queimados”
O pedido de impeachment do prefeito Carlos Eduardo deverá ser lido na sessão de hoje(03) pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal.
Capitaneado pelo vereador Fernando Lucena (PT), o pedido de afastamento do chefe do executivo municipal toma como base o envio tardio de informações referentes à prestação de contas que, segundo preconiza a Lei Orgânica do município, deve ser apresentada à CMN até o último dia útil do mês de março do ano corrente.
De acordo com Fernando Lucena,  o prefeito infringiu três artigos da Lei Orgânica, razão pela qual deve ser impedido de continuar com o mandato que termina esse ano. O vereador argumenta ainda que processo tem como base o Decreto-Lei Nº 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores e dá outras providências.
Ainda segundo justifica Lucena, o mesmo decreto prevê que parentes de até terceiro grau não podem prestar serviços ao município. Apesar disso, o prefeito tem um irmão que é sócio de uma empresa de publicidade que tem um contrato de R$ 12 milhões com a Prefeitura de Natal. BLOG; O PRIMO

Nenhum comentário: