terça-feira, 7 de junho de 2016

PSDB APOIA CANDIDATURA DE MÁRCIA MAIA À PREFEITURA DE NATAL



marcia_candidatura
O presidente de honra do PSDB, deputado federal Rogério Marinho, confirmou o apoio à pré-candidatura da deputada estadual Márcia Maia para prefeitura de Natal.
Uma reunião na noite de ontem (06) discutiu a questão na presença do presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, e dos deputados Gustavo Carvalho e José Dias. O partido promoverá no dia 9 de julho o encontro estadual.



SECRETÁRIO DE SEGURANÇA AINDA NÃO ANALISOU PEDIDO  ´PARA RETORNO DO CAPITÃO STYVENSON   À PM



Ainda repousa no gabinete do secretário de Segurança, Ronaldo Lundgren, ofício do comandante geral da PM, coronel Dancleiton Leite, pedindo a devolução aos quadros da corporação do capitão Styvenson Valentim. O oficial coordena a operação Lei Seca, mas recentemente fez duras críticas à atuação da Polícia Civil.



JOAQUIM BARBOSA DEFENDE NOVA ELEIÇÃO PARA O BRASIL SAIR DA CRISE

Joaquim-Barbosa-Foto-Nelson-Jr-STF1

Em duas mensagens postadas em sua rede social, o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa afirmou que o Brasil só sairá da crise “com eleições presidenciais ainda este ano”. Nas mensagens, Barbosa disse que avisou anteriormente que para que isso ocorresse, dois ilustres brasileiros teriam que renunciar aos seus interesses pessoais e pensar no país: D Roussef e M Temer.”



REAJUSTES  DE TEMER CAUSAM PRIMEIRO ATRITO COM EQUIPE ECONÔMICA



A concessão, pelo presidente em exercício Michel Temer, de reajustes salariais para diferentes categorias de servidores públicos causou a primeira divergência entre a equipe econômica e os articuladores políticos do PMDB. Na Fazenda, o entendimento é que não pode haver elevação de gastos, mesmo que seja para evitar desgastes ou pacificar relações, como defendem caciques políticos do PMDB.


DEPUTADO TENTA  ÚLTIMA CARTADA PARA SALVAR CUNHA DA CASSAÇÃO



Numa última tentativa para livrar da cassação o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-AL), o deputado Arthur Lira (PP) fez ontem uma série de recomendações que podem favorecer o presidente afastado da Câmara no julgamento do processo por quebra de decoro parlamentar do qual é alvo no Conselho de Ética da Casa. Lira recomendou que o plenário deve deliberar sobre um projeto de Resolução formalizado pelo Conselho e não sobre o parecer do relator.



LEWANDOWSKI MANTÉM PRAZO PARA DEFESA DE DILMA NO PROCESSO DE IMPEACHMENT



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou na noite de hoje (6) recurso protocolado pelo advogado José Eduardo Cardozo que contestava prazo de cinco dias para apresentação das alegações finais da defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff na comissão do Senado que julga o processo de impeachment contra ela. Na decisão, o presidente do Supremo entendeu que o recurso perdeu objeto devido à decisão proferida hoje mais cedo pelo presidente da Comissão Processante do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB).
Na semana passada, Lira havia acatado questão de ordem da senadora Simone Tebet (PMDB-MS) que reduzia o prazo para as alegações finais da defesa de Dilma de 15 para 5 dias corridos. No entanto, após recurso da defesa, o senador voltou atrás hoje e restaurou o prazo de 15 dias. No pedido enviado a Lewandowski, que preside o processo de impeachment, Cardozo pedia que o prazo para as alegações finais da defesa não fosse inferior a 20 dias.


O NOVO CALENDÁRIO DO IMPEACHMENT DE DILMA



Eis o novo calendário da votação do parecer do impeachment:
1/6: Entrega da defesa prévia da presidente
2/6: Parecer sobre provas e diligências, discussão e votação
6 a 17/6: Testemunhas, perícia e juntada de documentos
20/6: Interrogatório da presidente
21/6 a 5/7: Alegações escritas dos autores do impeachment
6/7 a 21/7: Alegações escritas da defesa da presidente
25/7: Apresentação do parecer do relator na comissão
26/7: Discussão do relatório na comissão
27/7: Votação do relatório na comissão
28/7: Leitura do parecer em plenário
1 e 2/8: Discussão e votação do parecer em plenário.
Assim, se não houver adiamentos, o julgamento final do impeachment ocorrerá apenas em 15 de agosto.
Michel Temer vai abrir os Jogos Olímpicos na condição de presidente interino.



TANTO FÁTIMA COMO HENRIQUE RECEBERAM DOAÇÕES



O ministro dos Turismo Henrique Eduardo Alves recebeu doações de campanha de empresas investigadas na Operação Lava-Jato? Pois bem!
A senadora petista Fátima Bezerra, também.
Qual é o problema? Para Henrique não é legal. Para Fátima é. As doações foram legais em ambos os casos.
Vão catar coquinho.



FÁTIMA BEZERRA COMPRA BRIGA COM SÉRGIO MORO



A senadora Fátima Bezerra (PT) assinou documento para abertura de processo disciplinar contra o juiz Sergio Moro.



WILMA REFORÇA CRÍTICAS AO PODER PÚBLICO NO RÁDIO E REDES SOCIAIS



A ex-governadora Wilma de Faria reforça o tom crítico às administrações públicas. No rádio, onde estreou há duas semanas, na 98FM, o programa “Bate-papo com Wilma”, e na sua conta do Twiter, a vice-prefeita tem falado sobre deficiências, que têm prejudicado a vida dos cidadãos.
Wilma já criticou a segurança, saúde, queda no turismo, desemprego, entre outros temas, sempre desejando ao povo muita fé para enfrentar o triste momento de incertezas econômicas, sociais e de falta de eficiência do poder público.
Nesta segunda-feira, 06 de junho, ela falou aos servidores públicos. “Sempre mantive uma relação franca e aberta com o funcionalismo, baseada no diálogo e no respeito. Na Prefeitura de Natal por três mandatos ou nos dois períodos em que governei o Rio Grande do Norte, agi conforme minha linha democrática de pensamento e ação: respeitando reivindicações, preservando direitos, permitindo conquistas salariais dentro da legalidade”, destacou.

MINISTRO HENRIQUE ALVES É DESTAQUE NO JORNAL NACIONAL



henriqe_globo
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o ministro do Turismo,Henrique Eduardo Alves, se beneficiou do dinheiro desviado da Petrobras.
O ministro do Turismo é um dos aliados mais próximos de Michel Temer. Em dezembro de 2015, numa fase da Lava Jato que teve como alvo o PMDB, o Supremo autorizou buscas na casa dele, no Rio Grande do Norte.
No mês seguinte, o nome dele apareceu em mensagens trocadas entre o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, do PMDB, e o ex-presidente da empreiteira OAS Léo Pinheiro.
O jornal “Folha de S.Paulo” revelou nesta segunda-feira (6) trechos do pedido de inquérito sobre repasses suspeitos da construtora OAS à campanha de Henrique Eduardo Alves ao governo do Rio Grande do Norte em 2014. O Jornal Nacional teve acesso à íntegra do documento. (Continuar lendo…)FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: