domingo, 2 de agosto de 2015

PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DESMENTE PREFEITO DE NATAL



Rinaldo Reis
Rinaldo Reis
O procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPRN), Rinaldo Reis, desmentiu o prefeito Carlos Eduardo Alves sobre as declarações dadas pelo chefe do Executivo municipal sobre suposta influência entre exercida por ele sobre o Ministério Público e o Tribunal de Justiça do RN. Incomodado com as perguntas, Rinaldo Reis se recusou a responder vários questionamentos, mas chegou a negar tal influência entre os poderes. “Eu não tenho nenhum comentário a fazer, não tenho nada a dizer em relação a isso não. Não existe nisso nenhuma preocupação para nada”, recusou Rinaldo Reis.
Questionado se as declarações do prefeito seriam verdadeiras, o procurador negou. “É claro que não tem verdade. Eu acho que está havendo uma interpretação errônea que a imprensa está querendo dar em cima de algo que foi dito numa reunião. Eu não vou polemizar em cima disso e eu não tenho nenhum comentário a fazer”, acrescentou o procurador. Rinaldo Reis afirmou ainda que não será tomada nenhuma providência em relação às declarações emitidas pelo prefeito no vídeo. “Em relação ao vídeo eu não vou tomar nenhuma medida”, finalizou.
Do Visor Político



EDUARDO CUNHA DIZ QUE CÂMARA INTERPELARÁ JUDICIALMENTE EX- ADVOGADA DE DELATORES



O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usou hoje (1º) sua conta no Twitter para informar que determinará à Procuradoria Parlamentar da Câmara que ingresse com interpelação judicial da advogada Beatriz Catta Preta, que, em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, disse ter sofrido ameaças de integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.
“Determinarei à Procuradoria Parlamentar da Câmara que ingresse com a interpelação judicial semana que vem, independentemente da CPI”, afirmou Cunha. Ainda na rede social, Cunha explicou que a acusação da advogada atinge a Câmara e a CPI da Petrobras. “Sua acusação atinge a CPI e a Câmara dos Deputados como um todo, devendo ela esclarecer ou ser responsabilizada por isso”.



PROCESSOS DE CLÁUDIA REGINA E ROSALBA ESTÃO PRONTOS PARA ENTRAREM NA PAUTA



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma esta semana suas sessões ordinárias. Do Rio Grande do Norte, dois processos estão prontos para julgamento: a ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, e da ex-governadora Rosalba Ciarlini.  ROBSON PIRES

Nenhum comentário: