quinta-feira, 3 de novembro de 2016

DEPOIS DOS DEPUTADOS, SENADORES VÃO JANTAR AO SOM DA PEC DO TETO



pratoFicou para 8 de novembro o jantar que será oferecido pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Ele explicará à bancada peemedebista a importância da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55/16) que cria um teto dos gastos públicos.

REFORMA POLÍTICA " MEIA BOCA "



congresso novo
Há duas décadas o Congresso Nacional discute a reforma política. Três propostas, ao menos, foram rejeitadas. Independente da qualidade, elas foram sistematicamente rejeitadas. Não seria diferente com o projeto atual, em discussão na Câmara. Hoje, os partidos estão interessados é um único tema: a retomada do financiamento privado de campanha. Os políticos sentiram na pele a dificuldade, nas eleições deste ano, oriunda da falta de recursos das empresas.

CENSURA DOS PREFEITOS



A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) detectou que, pelo menos, 126 prefeitos eleitos tentaram, durante a campanha das eleições municipais deste ano, retirar informações da internet ou suprimir rádios e TVs via processos judiciais. Os dados fazem parte do mais recente levantamento da plataforma Ctrl+X, que monitora ações judiciais contra a divulgação de informações. Ao todo, os prefeitos eleitos foram responsáveis por 185 dos 570 processos catalogados durante as campanhas pela plataforma.


CUNHA PODE PAGAR INDENIZAÇÃO DE R$ 220  MILHÕES



cunha
Eduardo Cunha está sujeito a mais de um século e meio de prisão, caso seja condenado nos crimes dos quais é acusado no âmbito da Lava Jato. O tempo de cana tem limite baseado nos crimes pelos quais é acusado (corrupção, lavagem de dinheiro etc), mas a indenização que terá de pagar ao Erário não tem limite; é baseada no que a Justiça determinar que foi “subtraído”. A estimativa chega a R$ 220 milhões.
Cláudio Humberto

Nenhum comentário: