sexta-feira, 25 de novembro de 2016

HILLARY CLINTON TEM DOIS MILHÕES DE VOTOS A MAIS DO QUE TRUMP


trump
Com a apuração do voto popular já bastante avançada, Donald Trump se tornou o candidato republicano mais votado em números absolutos na história das eleições presidenciais norte-americanas. Apesar de ter ficado bem atrás da democrata Hillary Clinton no voto popular, Trump superou claramente a votação obtida pelos candidatos republicanos anteriores (John McCain e Mitt Romney) e também a concedida ao último presidente republicano, George W. Bush.
Segundo sites que continuam acompanhando a apuração, como o Atlas of US Presidential Elections, de Dave Leip, e o The Cook Political Report, Trump já superou os 62,04 milhões de votos obtidos por Bush em 2004, embora ainda faltem votos a ser computados na atual eleição. Os votos pendentes de apuração não têm como alterar o resultado, já que Trump assegurou a maioria no Colégio Eleitoral, onde representantes dos Estados elegem o presidente.



AGRIPINO DEFENDE PRESIDENTE  TEMER


agripino_carta
Aliado do Palácio do Planalto, o senador Agripino Maia (DEM-RN), disse que tem que ser dada ao presidente MIcel Temer (PMDB) a oportunidade de se explicar. Para ele, os fatos não geram “crise” no governo.
“O assunto tem que ser melhor explicado. Em que contexto [Calero] deu essa declaração? Depois tem que ser dada a oportunidade ao presidente para que ele dê sua versão. Mas não tem crise. São fatos que se sucedem, seria melhor que não estivessem acontecendo, mas não chega a significar uma crise”, disse Agripino.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: