terça-feira, 8 de novembro de 2016

GOVERNO DO RN PEDE MAIS DOIS MESES DA FORÇA NACIONAL



policiaisFN
O governo do Estado quer a Força Nacional de Segurança Pública por mais tempo no Rio Grande do Norte. O governador Robinson Faria fez o pedido de prorrogação da permanência dos 116 policiais militares da Força Nacional por mais 60 dias. Vindos de diversos estados brasileiros, eles chegaram ao Rio Grande do Norte no dia 13 de setembro e têm a determinação de atuar em território potiguar até o dia 13 deste mês.
Há quase dois meses, os militares reforçam o policiamento ostensivo de modo geral, mas a principal missão é conter eventuais reações contra a instalação de bloqueadores de sinal de celular nos presídios. O problema é que o governo não conseguiu colocar os equipamentos para funcionar dentro dos 60 dias iniciais (entre 13 de setembro a 13 de novembro) para os quais a Força Nacional foi designada a permanecer no RN. O Estado tem um déficit de mais de 4 mil policiais militares.
Tribuna do Norte

PARA LÍDERES , FIM DE FORO NÃO É PRIORIDADE



congresso-jardins-556x417
Sem apoio do Palácio do Planalto, as propostas que estabelecem o fim do foro privilegiado para autoridades devem permanecer engavetadas no Congresso Nacional. O tema tem sido evitado pela cúpula governo e pelas principais lideranças da base aliada na Câmara e no Senado.
Em entrevista ao Estado de S.Paulo, publicada no domingo, 6, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela condução da Operação Lava Jato na primeira instância, sugeriu que o foro fosse restrito apenas aos presidentes dos três Poderes. No entendimento do juiz, o Supremo tem um número limitado de magistrados para apreciar casos criminais e que um dos caminhos seria retirar o “privilégio” de “um bom número de autoridades”.
Atualmente, tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), de cada uma das Casas, proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim do foro especial para todas as autoridades, incluindo o presidente da República, ministros do Supremo e congressistas.

ALIADOS DE RODRIGO MAIA ARTICULAM REELEIÇÃO NA CÂMARA



rodrigo_maia
Aliados de Rodrigo Maia (DEM-RJ) já articulam uma estratégia para sua reeleição no comando da Casa em fevereiro do ano que vem. A intenção do grupo é apresentar uma consulta à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), com base em pareceres de juristas, para saber se um presidente eleito para um mandato-tampão pode disputar a reeleição, diz reportagem do Estadão.blog: Heitor

Nenhum comentário: