segunda-feira, 14 de novembro de 2016

OAB COBRA TEMER SOBRE CHEQUE DA PROPINA E PODE APOIAR CASSAÇÃO



cheque_temerO presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, sinalizou, na noite de ontem, que pode vir a apoiar a queda de Michel Temer, que enfrenta um pedido de cassação no Tribunal Superior Eleitoral.
É o que fica claro na nota divulgada pela Ordem, sobre o cheque de R$ 1 milhão da Andrade Gutierrez à chapa Dilma-Temer na campanha de 2014.


PREFEITOS CORREM ATRÁS DE FATIA DA GRANA  REPATRIADA


dinheiro_publico
Animada com a decisão do STF que pode aumentar a parcela dos Estados na repatriação, a Frente Nacional de Prefeitos orientou os municípios a ir à Justiça para também ampliar sua fatia do bolo. Distribuiu até um recurso modelo aos prefeitos.
Para a entidade, os municípios têm direito a um extra de R$ 5,2 bilhões.
Prefeitos recém-eleitos queixam-se de que os atuais gestores estão torrando o Orçamento nos últimos meses de mandato. Um deputado foi informado de que, em uma cidade baiana, o derrotado lançou mais de dez licitações para queimar a última parcela do Fundeb (Painel – Folha de S.Paulo).



TEMER BUSCA SAÍDA PARA CRISE ECONÔMICA NOS ESTADOS


temer
O presidente Temer busca uma saída de caráter mais perene para todos os estados, de médio prazo, e não só para o Rio, em relação à crise financeira. Ele não quer uma solução apenas para o pagamento do 13º salário dos funcionários públicos. Para o caso dos municípios, ele apresentou como alternativa o uso pelos prefeitos de recursos da repatriação. O presidente receia que os protestos no Rio de Janeiro, onde houve invasão da Assembleia Legislativa, possam se multiplicar e se espalhar pelo País.

PSB E PSDB PODEM FORMAR CHAPA EM 2018


No plano nacional, as chances de PSB e PSDB estarem numa mesma chapa são enormes, desde que a legenda tucana lance o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para concorrer à Presidência da República. Neste caso, a legenda socialista indicaria o candidato à vice e ainda assumiria o Governo paulista, com a ascensão do vice Márcio França, filiado ao partido. Com Aécio Neves na cabeça de chapa presidencial, as negociações seriam mais complicadas para o PSB.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: