segunda-feira, 9 de outubro de 2017

GERALDO MELO, FERNANDO BEZERRA E ANDERSON ABREU SÃO HOMENAGEADOS NA FESTA DO BOI.


Ontem (07), a abertura da Festa do Boi 2017 ocorreu depois de muita luta da ANORC junto ao Corpo de Bombeiros para conseguir o atestado de regularidade.
E foram homenageados: os ex-senadores Geraldo Melo e Fernando Bezerra, além do empresário Anderson Abreu Júnior.
Três homens que prestaram relevantes serviços ao setor agropecuário do RN.
Detalhe: O Governador Robinson Faria foi ausência sentida e comentada.

DO SERIDÓ QUE A GENTE AMA II


O advogado Fernando Antônio Bezerra já escreveu a 2ª edição do livro de sua autoria: Do Seridó que a gente ama.
Desta vez, não ocorrerá lançamento, já que o primeiro volume foi lançado recente.
Fernandinho, como é mais conhecido, é um apaixonado pelo Seridó e de lá extrai matéria-prima para os seus escritos.
Quem quiser adquirir, estará sendo vendido no estande do Sebo Vermelho, na Festa do Boi.



A PEDIDO DO MPRN, JUSTIÇA SUSPENDE REALIZAÇÃO DA FESTA DO BOI 2017


A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Justiça potiguar suspendeu a realização da Festa do Boi 2017. A 55ª edição da festa seria aberta nesta sábado (7), no parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O motivo da suspensão é o fato de a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) e a empresa contratada por ela para montar as estruturas temporárias no parque não terem apresentado a documentação exigida para o funcionamento dessas estruturas, que são um parque de diversões, o setor de alimentação temporário e a arena de shows e rodeio. Para o MPRN, a ausência desses documentos põe em risco a integridade física dos visitantes da festa.
A 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim deu entrada nesta sexta-feira (6) em uma ação civil pública com pedido de liminar para suspender a abertura da festa. Na manhã deste sábado, o juiz plantonista Demétrio do Vale Neto atendeu o pedido do MPRN e determinou a imediata suspensão da Festa do Boi.
O MPRN já havia firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Anorc e a Gilsandra Moura Soares-ME, empresa que montaria as estruturas temporárias no parque Aristófanes Fernandes. Esse TAC previa que a Anorc e empresa deveriam apresentar documentos emitidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento de Parnamirim (Semur) e pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN liberando o uso das estruturas temporárias, o que não aconteceu até às 12h deste sábado. Na ação civil pública, o MPRN frisa que o parque de diversões e a arena de shows são setores que concentram grande parte do público frequentador da festa.BLOG: HEITOR GREGÓRIO

Nenhum comentário: