quarta-feira, 18 de outubro de 2017

MAIA : CANHÃO MIRA TEMER POR UM DEM FORTE EM 2018




Um dos mais curiosos subprodutos da debacle do petismo no poder federal foi a ressurreição do DEM, ex-PFL, ex-Arena, aí desde sempre, como se diz.
Lula empenhou-se pessoalmente em destruir a sigla, em especial nos seus ninhos nordestinos. Logrou sucesso, particularmente na Bahia que substituiu o carlismo pelo lulismo durante os anos PT no poder, garantindo margens eleitorais que foram vitais, por exemplo, a Dilma Rousseff em suas duas eleições. Viu o arquirrival Jorge Bornhausen sair da vida partidária em 2010.
Esses dias acabaram com o fim da era Lula, inagurada em 2003. Temos a montanha-russa de Michel Temer (PMDB) como capítulo final dessa história, legado transitório no qual o fenômeno do ressurgimento pefelista, digo, democrata se deu.


GOVERNO DO RN QUER TETO DE R$ 21 MIL PARA SERVIDORES





O Governo do Estado enviou à Assembleia o Projeto de Lei que fixa em R$ 21 mil, remuneração do governador, o teto dos salários de servidores estaduais. Se aprovada a matéria, nenhum servidor estadual poderá ganhar acima do valor estabelecido. A medida visa equilibrar as Finanças do Estado.


"SE GRAVADO PEDINDO DINHEIRO, EU AINDA SERIA SENADOR"





O ex-senador Delcídio do Amaral, que foi preso por ordem do STF em 2015 e teve o encarceramento chancelado pelo plenário, protestou.
“Se eu tivesse sido flagrado pedindo dinheiro, talvez ainda fizesse parte do Senado. O tempo de Deus haverá de fazer justiça!”
Delcídio foi acusado de obstruir as investigações. Ele avalia que “o desfecho do caso Aécio vai salvar a todos os partidos” e mostra a reação da política.
“Vai sobrar para o PT. Mais especificamente para o Lula.” (Painel – FSP). FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: