quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sem PMDB e Wilma na disputa para o Governo, seria uma fórmula de nome de Robinson ganhar perfil de vitória

7914 Robinson precisa torcer para Wilma não ser candidata e Rosalba disputar à reeleição
Os números da Certus comprovam o que o Blog do Marcos Dantas vinha divulgando... Sem a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e um nome do PMDB... O vice-governador Robinson Faria (PSD) só precisaria reunir os partidos que fazem oposição e torcer para que sua adversária seja somente a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Outros institutos de pesquisas incluíram também o ministro Garibaldi Filho (PMDB), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e até chegou um a colocar o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT)... Todos eles superaram o vice-governador Robinson Faria (PSD) na disputa para a Governadoria. 
 
 

Ainda de acordo com a pesquisa Certus, publicada n'O Jornal de Hoje desta quinta-feira (23), os números apontaram que os eleitores ainda demonstram certa indecisão tendo como únicas opções Rosalba e Robinson. 
 
Mais de 22% disseram não votar em nenhum dos dois e cerca de 5% responderam “não sei” a pergunta “se a eleição para governador do RN fosse hoje e os candidatos fossem estes; em qual deles votaria?” Não foi divulgado a pesquisa espontânea, aquela que o eleitor diz em que candidato da preferência, sem o entrevistador citar nenhum nome. 
 
 
 

Pesquisa Certus mostra cenário apenas de Robinson contra Rosalba e diz que vice mantém vantagem de 37%

7913 Certus só sondou população em cenário estimulado entre os dois que formaram chapa em 2010
Destaque d'O Jornal de Hoje... Robinson Faria, do PSD, eleito novo governador do Estado com 37 pontos percentuais a mais que a segunda colocada e única adversária, Rosalba Ciarlini, do DEM. Esse foi o resultado da pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto Certus, em parceria com O Jornal de Hoje, e divulgada com exclusividade pelo vespertino. O vice-governador, se as eleições fossem hoje, alcançaria a marca de 54% das intenções de voto, contra apenas 17% da atual governadora, Rosalba Ciarlini.
 
É importante ressaltar que a pesquisa considerou apenas esses dois nomes porque Rosalba é a atual governadora e, por isso, naturalmente disputaria a reeleição e Robinson foi o único a assumir sua condição de pré-candidato a governador. De volta à pesquisa, além das intenções de votos para os dois, a Certus apontou que os eleitores ainda demonstram certa indecisão tendo como únicas opções Rosalba e Robinson. Mais de 22% disseram não votar em nenhum dos dois e cerca de 5% responderam “não sei” a pergunta “se a eleição para governador do RN fosse hoje e os candidatos fossem estes; em qual deles votaria?”

Nenhum comentário: