sexta-feira, 10 de abril de 2015

TEMER ACERTA COM RENAN E HENRIQUE ALVES PODERÁ IR PARA O MINISTÉRIO DO TURISMO



henriqueA novela da nomeação do ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para um dos ministérios de Dilma Rousseff ganha novos episódios. Fontes peemedebistas garantem que Henrique vai ser sim ministro do Turismo.
De acordo com a ala bacurau, o atual ministro Vinicius Lages, indicação do presidente do Senado Renan Calheiros, vai para o segundo escalão do Ministério da Agricultura após acerto interno do PMDB. Nesse cenário, todo mundo ganharia. Resta saber depois de tantas indas e vindas a nomeação vai se concretizar.
Há quem garanta que a coletiva do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é exatamente para transmitir que Henrique é o novo ministro. Aguardar os próximos capítulos


EDUARDO CUNHA ESTARÁ HOJE EM NATAL (10),PARA DISCUTIR REFORMA POLÍTICA E PACTO FEDERATIVO



Cunha: impacto das medidas não deve atingir 5% do orçamento da CasaFabio Pozzebom/Agência Brasil
A Reforma Política e o Pacto Federativo, temas que estão em debate no Congresso Nacional, serão discutidos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A audiência pública, que ocorrerá nesta sexta-feira (10), às 15h, contará com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), parlamentares potiguares e sociedade civil.
Em debate há anos no país, a proposta de Reforma Política está em tramitação e visa, entre outros pontos, disciplinar o financiamento de campanhas eleitorais e aperfeiçoar o modelo de indicação de representantes no Poder Legislativo. Já o novo Pacto Federativo, que trata sobre o conjunto de obrigações existentes entre estados, os municípios e União, tem a discussão concentrada nos critérios de indexação de dívidas estaduais e municipais, além de regras para concessão de incentivos e isenções fiscaiais.


 DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO É ELEITO VICE- PRESIDENTE DA FRENTE  EM DEFESA DO COMÉRCIO,SERVIÇO E EMPREENDEDORISMO 

Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (2)A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo foi instalada nesta quinta-feira (09) no Congresso Nacional. A iniciativa conta com cerca de 270 deputados federais e 30 senadores. A presidência ficou com o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), enquanto Rogério Marinho (PSDB) foi eleito para a vice-presidência.
“A partir de agora iniciaremos um amplo debate em torno desta atividade que é fundamental para o desenvolvimento econômico do nosso país. Vamos atuar em conjunto no sentido de contribuir para uma maior geração de emprego e renda em todas as regiões, lutar pela desburocratização e pela redução desta carga tributária que é absurda e só faz crescer”, disse Rogério Marinho, um dos principais articuladores a favor da Frente Parlamentar.Marcos Dantas

Nenhum comentário: