segunda-feira, 29 de julho de 2013

HENRIQUE QUER VOTAR PROJETO QUE TORNA CORRUPÇÃO CRIME HEDIONDO EM AGOSTO


20130529225601238848u
Está pronto para inclusão na pauta do Plenário projeto (PL 5900/13 e outros) que transforma a corrupção em crime hediondo. A proposta ganhou força após as manifestações populares registradas pelo País e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, já sinalizou que a ideia é votar a matéria em agosto. O projeto, já aprovado no Senado, é analisado na Câmara em regime de urgência. Outras sete propostas semelhantes foram apensadas a ele.
Conforme o texto do Senado, serão incluídos na Lei dos Crimes Hediondos (8.072/90) outros delitos, além da corrupção ativa e passiva. Entre eles, o peculato, que é a apropriação pelo funcionário público de dinheiro ou qualquer outro bem móvel, público ou particular. Também será considerada crime hediondo a prática de concussão, que ocorre quando o agente público exige vantagens para si ou para outra pessoa. A lista inclui ainda o excesso de exação, aqueles casos em que o agente público desvia o tributo recebido indevidamente.
Tags:

Joaquim Barbosa afirma que não é candidato à Presidência

barbosa transparenciaO presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, disse em entrevista publicada ontem no jornal “O Globo” que não é candidato à Presidência e que o país não está preparado para “um presidente negro”. Em recentes pesquisas de intenção de voto, Barbosa tem surgido como opção para as eleições do ano que vem.
O ministro afirmou ainda que nunca cogitou entrar na política, mas não esclarece se sua decisão é definitiva. As candidaturas para a disputa de 2014 só serão oficializadas em junho do ano que vem. Barbosa citou ainda “bolsões de intolerância”, dando como exemplo “investidas” da Folha, como a reportagem que, no domingo retrasado, mostrou que o ministro adquiriu um apartamento em Miami (EUA) por meio de uma empresa que tem por sede o apartamento da União que Barbosa ocupa em Brasília.
Tags:

Rosalba Ciarlini faz balanço sobre Jornada Mundial da Juventude

Prefeita Fernanda (Santa Cruz, deputado Tomba, Rosalba e o secretário Carlos Augusto
Prefeita Fernanda (Santa Cruz, deputado Tomba, Rosalba e o secretário Carlos Augusto
Quase uma semana após o início no Brasil, a Jornada Mundial da Juventude chegou ao fim neste domingo (28) e a governadora Rosalba Ciarlini, que participou de boa partes das celebrações, falou sobre o encontro do sumo pontífice com os jovens.
“A Jornada Mundial da Juventude foi espetacular. Foi emocionante a reunião de milhões de pessoas, orando, pedindo e agradecendo. Sentíamos no ar a energia e o sentimento de esperança de todos os que estavam ali. O papa Francisco transmitiu muito bem o sentimento de que todos têm de estar unidos, independente de religião, com diálogo, paz, esperança, botando fé, amor e esperança em tudo o que a gente faz”, disse.
Rosalba Ciarlini ainda enfatizou o sentimento que pairava pelo Rio de Janeiro, onde foi iniciada a JMJ 2013. ” Participei da solenidade de boas vindas, em Copacabana, e foi um momento de muita emoção. A Via Sacra também tocou a todos que estavam ali. Também houve a vigília, mas, em função do encerramento da Festa de Santana, não pude ficar até o final”, explicou.
A governadora falou também sobre os encontros com o grupo cristão Shalom, de Natal, na Expo Católica, e com jovens das cidades potiguares de Bodó, Cerro Corá, Santana do Matos, Macau e Extremoz. “No sábado, tivemos um café da manhã com os jovens no apartamento do ex-deputado Paulo de Tarso. Os jovens do RN tinham uma representação muito grande e certamente virão inspirados pela força do papa para plantar amor, fé e esperança”.
Tags:



Vivaldo Costa prestigia tradicional procissão de Sant’Ana em Caicó

vivaldo santana
Um mar branco tomou conta das ruas de Caicó na tarde deste domingo (28) em honra a padroeira do Seridó. O deputado Vivaldo Costa, ao lado dos vereadores Ivanildo do Hospital e Alisson do Carro Social, além de amigos e correligionários, acompanharam de perto a grande procissão de encerramento da Festa de Santana.
Como faz tradicionalmente, Vivaldo fez questão de percorrer parte do cortejo perto do andor que levava a imagem de Sant’Ana. “É uma demonstração de fé ver milhares de devotos expressando sua devoção a Santana, a nossa avó, que é mãe duas vezes. É com este amor de mãe que Sant’Ana abençoa o povo de Caicó e do Seridó. É sempre uma emoção chegar perto dela, contemplar sua beleza. Isso nos enche de alegria”, contou.
O administrador diocesano Padre Ivanoff Pereira e todo clero, além da governadora Rosalba Ciarlini, e outras autoridades acompanharam a procissão. Segundo a polícia a estimativa de público foi de 65 mil fiéis nas ruas de Caicó.
Tags:

Para oposição, Dilma admite governar à sombra de Lula

no-parlatorio-ex-presidente-lula-passa-a-faixa-presidencial-para-dilma-rousseff-1293908584548_615x300
A oposição reagiu à entrevista em que a presidente Dilma Rousseff, no jornal “Folha de S. Paulo”, afirma que não haverá o “Volta Lula” porque ele nunca teria saído. Para os líderes da oposição, Dilma mostrou fragilidade ao admitir que age à sombra de Lula.
Em sua página de rede social, o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) criticou a “obsessão” de Dilma pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, citado duas vezes na entrevista, e considerou que Dilma anunciou ao país que “o governo não fará nenhum esforço no sentido de diminuir sua estrutura e, com isso, reduzir o seu custeio”.
Na entrevista, a presidente negou todas as dificuldades econômicas apontadas inclusive por parlamentares de sua base e pelo próprio Lula, e garantiu que o governo cumprirá a meta de inflação pelo décimo ano consecutivo. E lembrou que Fernando Henrique não cumpriu a meta em três dos quatro anos dele em que a meta vigorou.

Nenhum comentário: