segunda-feira, 22 de julho de 2013

MAIS RN APRESENTA CRONOGRAMA E PONTOS DE ATUAÇÃO


rogerio mais RN
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho
Diagnóstico de oportunidade de negócios, como atrair e reter investimentos de forma sustentável e competitiva e onde concentrar recursos públicos. Esses são alguns dos pontos de atuação do projeto MAIS RN que apresentou nessa última sexta-feira (19) o cronograma de funcionamento.
Com o diagnóstico socioeconômico e cenário de oportunidade no Rio Grande do Norte já concluído o diretor-presidente da consultoria Macroplan, Cláudio Porto, destacou a importância do estado possuir um plano como o MAIS RN. “Ter estratégia é necessário, mas não é o suficiente. O MAIS RN vai ser traduzido em duas carteiras: no setor privado terá planos de negócios e no público projetos estruturantes. O RN vai ter agora uma agenda econômica a longo prazo”, avalia.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, o MAIS RN vai oportunizar os negócios no RN e os projetos ao serem incluídos em planos sinérgicos multiplicarão as chances de sucesso. “O Rio Grande do Norte precisa ter um plano de desenvolvimento pensado de maneira conjunta a curto, médio e longo prazo. Com o MAIS RN, o estado terá a integração de sua economia com projetos que garantirão o crescimento sustentável e competitivo em uma perspectiva de 20 anos”.

Tags:

PP trabalha para eleger 2 estaduais e 1 federal no RN

rafael motta PP
O presidente do PP, vereador Rafael Motta, informou na manhã de hoje que vai se reunir com os filiados para decidir sobre os rumos do partido nas eleições do próximo ano, que segundo ele, deverá ser uma posição consensual dentro da legenda. “Mesmo sendo presidente do PP, entendo que qualquer decisão tem quer ser democrática, ouvindo a todos indistintamente. Considero-me um liderado dos filiados do Partido Progressista”, disse o presidente, acrescentando ser recomendação da Executiva Nacional intensificar o trabalho de reestruturação e interiorização da legenda para que sejam conseguidos resultados satisfatórios na eleição de 2014, quando segundo Rafael Motta, o PP pretende eleger 2 ou 3 deputados estaduais e 1 deputado federal.
Questionado sobre o processo sucessório estadual, Rafael Motta entende no momento só existem indefinições e que a tendência é a consolidação de nomes somente no início do próximo ano com a efetivação de novas alianças e coligações. “Atualmente, é tudo uma incógnita”, observa o vereador, no exercício do seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Natal. Instado a falar sobre a possibilidade de partidos com maior representatividade como PMDB, PSB, DEM e PSD, que têm pretensões de disputar o Governo do Estado em 2014, o vereador Rafael Motta fez uma análise sucinta, lembrando não ter elementos concretos por pertencer a outra legenda.
Do Jornal de Hoje

Tags:

Governadora Rosalba determina corte nos gastos

rosalba gastos
A governadora Rosalba Ciarlini determinou que todos os órgãos da administração direta e indireta realizem, em até 20%, corte nas despesas com o custeio. Durante o dia de hoje (22), a governadora esteve reunida com todos os Secretários de Estado ouvindo de cada um deles relato sobre a estrutura de suas pastas. Na próxima semana, em uma nova reunião, os Secretários vão apresentar um cronograma de corte nas despesas. Mas, por determinação da governadora, as pastas da Educação, Saúde e Segurança ficam de fora dos cortes em seus orçamentos.
Durante a reunião, a governadora Rosalba Ciarlini lembrou que em 2011 determinara redução nas despesas com o custeio em função da grave situação financeira em que o Estado se encontrava. A partir de julho de 2012, disse Rosalba, a receita começou a cair, acabou a Cide [imposto que incide sobre o combustível], o governo federal concedeu isenção de IPI. “E os reflexos disso começaram a ser sentidos pelo Estado”.
A exemplo de outros estados, o Rio Grande do Norte vem sofrendo desde o ano passado com a constante queda em sua receita. “Este ano”, disse Rosalba, “a frustração de receita já passa dos R$ 300 milhões.” Já a folha de pessoal experimentou um crescimento de 19%. Mesmo em dificuldade, a governadora garantiu o pagamento do funcionalismo, tanto assim, que os servidores da região Seridó recebem já no dia 24, quarta-feira.

Nenhum comentário: