terça-feira, 30 de julho de 2013

ROSALBA PEDE APOIO DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA PARA PROJETO COM VESTUÁRIO

rosalba CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, acompanhado da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, esteve nesta terça-feira (30), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, para pedir apoio do Sistema Indústria e convidar o presidente da instituição, Robson Braga de Andrade, a participar do lançamento do Projeto de Fomento à Implantação de Unidades Produtivas de Confecções do Vestuário no Estado do Rio Grande do Norte, que ocorrerá em agosto em Natal.
Parceria da FIERN, Governo do Estado, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Sebrae, o projeto tem como objetivo fomentar a indústria de confecções no interior que trabalha com empresas âncoras, faccionando a produção de algumas marcas conhecidas, dentre as quais a Guararapes e a Hering.
O projeto fará a capacitação dos empresários e qualificará os trabalhadores, implantando programas de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) e serviços técnico e tecnológicos, que objetivam dá eficiência à gestão empresarial e produtividade às empresas, com qualidade e segurança.
A proposta é que o projeto seja conduzido de forma que cada uma das instituições parceiras fique responsável por uma etapa do processo de sua realização e consolidação. O Sistema FIERN atuará nas áreas de qualificação profissional, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), e de SST, com o Serviço Social da Indústria (SESI-RN).
A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 35 milhões e implantadas 300 unidades de facção até dezembro de 2017, com geração de 12 mil empregos diretos até o final deste mesmo ano, e produção de 126 mil peças por dia.
Esse processo de interiorização da indústria é uma das bandeiras do presidente da FIERN, Amaro Sales. “Esse é um dos caminhos para acabar com a concentração da indústria nas grandes cidades. Novas alternativas precisam ser encontradas para ocupar os vazios industriais para que nosso estado se desenvolva”, afirma.

Tags:

Nenhum comentário: