domingo, 28 de julho de 2013

JOAQUIM BARBOSA É SUBMETIDO A PROCEDIMENTO MÉDICO EM BRASÍLIA

20130302014741_cv_Joaquim_Barbosa_gdeO presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, foi submetido hoje pela manhã a um procedimento de rotina em hospital de Brasília para tratamento de dores nas costas. O ministro sofre de dores lombares há muitos anos. Por várias vezes teve que se ausentar do STF para tratamento de saúde.
A Folha apurou que o procedimento de hoje já estava marcado com antecedência e não tem relação com alguma crise inesperada. O atendimento ocorreu em um hospital ortopédico e de medicina especializada na Asa Sul de Brasília, instituição privada que atende por convênios com órgãos públicos e empresas. O ministro se submeteu a uma denervação facetária por radiofrequência, um tipo de tratamento que basicamente envolve a aplicação de pequenos choques elétricos subcutâneos.
O procedimento é considerado pouco invasivo e envolve a introdução de um eletrodo na região da espinha dorsal. A internação do paciente costuma ser de no máximo dois dias, mas muitas vezes o paciente recebe alta no mesmo dia. Procurada hoje, a assessoria de imprensa do STF disse não ter condições de confirmar ou negar a hospitalização e o tratamento. Informou ainda que o ministro está de férias.


Serra recebe alta de hospital em São Paulo

jose-serraO ex-governador de São Paulo José Serra, de 71 anos, recebeu alta do Hospital Sirio-Libanês, na capital paulista, no início da tarde de hoje (27). Ele permaneceu internado para um cateterismo cardíaco desde quarta-feira (24).
Segundo o boletim médico, uma avaliação pré-operatória feita por Serra para uma futura cirurgia (prostatectomia, retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata) detectou um problema cardíaco. Com isso, os médicos indicaram a colocação de um stent, uma espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue. De acordo com o hospital, o procedimento “transcorreu com sucesso e sem intercorrências”.
O economista José Serra foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), deputado federal, senador, prefeito de São Paulo, ministro do Planejamento e da Saúde e duas vezes candidato do PSDB à Presidência da República.

Tags:

Nenhum comentário: