terça-feira, 30 de julho de 2013

ROSALBA DETERMINA SUSPENSÃO DE GRATIFICAÇÕES, CONTRATAÇÃO E VIAGENS

rosalba corteContenção de despesas com pessoal, suspensão da concessão de gratificações, proibição da contratação de cargos comissionados e suspensão de viagens são algumas das medidas adotadas na noite de hoje (29) pela governadora Rosalba Ciarlini, durante reunião com o secretariado para avaliação de metas.
Durante três horas de reunião, a governadora ouviu de cada um dos secretários relato das metas que se propõem a executar para ajudar na redução do custeio da máquina. Semanalmente essas reuniões serão realizadas quando o cumprimento das metas serão cobradas pessoalmente pela governadora, que ficará na linha de frente no controle dos gastos.
Entre as medidas adotadas ficou determinado que haverá um rígido controle nos gastos com diárias – estão preservadas as consideradas extremamente essenciais –, com combustíveis e uma revisão em todos os contratos de locação de veículos. Todas as secretarias terão de reduzir a sua frota, menos Segurança.
Outras medidas anunciadas durante a reunião: na próxima semana terá início um mutirão na saúde para a realização de cirurgias, como uma forma de desocupar leitos; mais agilidade na conclusão de obras para aumentar a oferta de leitos nos hospitais públicos, e maior rapidez na construção de cisternas pela Secretaria de Ação Social.

Assembleia Itinerante acontecerá em Caicó

 

vivaldo central
O deputado Vivaldo Costa (PR) em conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), pediu para que aconteça em Caicó o Projeto Assembleia Itinerante. A iniciativa tem com o objetivo levar os trabalhos parlamentares aos municípios-pólo do Rio Grande do Norte, com a realização de sessões plenárias e audiências públicas, aproximando o Legislativo ainda mais da população. O pleito será atendido e foi marcado para os dias 11 e 12 de setembro.
Vivaldo disse que será uma oportunidade do povo caicoense conhecer de perto o legislativo estadual. “A finalidade desta visita é para debater os problemas da região. Além da Assembleia Cultural que os artistas irão apresentar seus valores, a assembleia cidadã também virá para prestar seus serviços sociais a todos. Será um acontecimento importante para nossa região”. Outro apelo feito pelo Papa Jerimum foi que durante a os shows que são realizados na Assembleia Cultural, artistas, não só de Caicó, mas de todas as cidades do Seridó possam mostrar seus talentos.


A última “pá de terra” de Henrique Alves

henrique enterrarQuando esteve em Caicó na última quinta feira durante a Festa de Santana o deputado federal e presidente da câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB) foi instado a responder quando a legenda tomaria uma posição em relação as eleições de 2014.
Ele pediu paciência aos correligionários e disse que em outubro tomaria uma decisão. Confidenciou que até lá irá aguardar uma recuperação do governo de Rosalba Ciarlini (DEM).
É a última pá de terra.

Vivaldo beija Wilma e ignora Rosalba em Caicó

vivaldo beijo wilma
Muita gente é testemunhou:
Durante a procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana de Caicó o deputado estadual Vivaldo Costa ignorou a presença da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini e não foi cumprimentá-la.
Já com a ex-governadora Wilma de Faria, o Papa-Jerimum fez exatamente o contrário. Cumprimentou e beijou. Confira na foto.

Gustavo Fernandes lança Walter Alves candidato a governador em 2014


Walter AlvesO deputado Gustavo Fernandes, do PMDB, disse que  estranhou o veto da governadora  Rosalba Ciarlini a um projeto de autoria do deputado Walter Alves , integrante de um partido considerado o principal aliado do governo.  Segundo ele, a atitude representa a falta de diálogo com os aliados, comportamento que tem sido reclamado por outras lideranças peemedebistas em todo o Rio Grande do Norte. “Tenho aproveitado o recesso parlamentar para visitar as bases eleitorais e manter entendimentos com vistas ao futuro do PMDB e as eleições do próximo ano. Aonde vou a reclamação é generalizada com relação a falta de diálogo do governo e a ausência de ações para atender as demandas da população”, ressaltou o parlamentar.
Gustavo Fernandes informou também, que o peemedebista Walter Alves poderá ser a alternativa do partido para disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano, já que segundo ele, Garibaldi Filho e Henrique Eduardo têm afirmado reiteradas vezes que não pretendem concorrer a nenhum cargo eletivo no pleito do próximo ano, e segundo ele, existe um sentimento das bases partidárias para que o PMDB tenha candidatura própria em 2014  “Estamos ouvindo falar muito no nome do deputado Walter Alves, por ele ser também uma referência do PMDB que tem realizado um trabalho no exercício dos seus dois mandatos na Assembleia Legislativa”, disse o deputado do PMDB, acrescentando que o deputado Walter Alves tem boa capilaridade e apesar da pouca idade já pode ser considerado um político com experiência.
Fonte: O Jornal de Hoje

Nenhum comentário: