segunda-feira, 28 de outubro de 2013

IMPRENSA NACIONAL COLOCA NOME DE HENRIQUE ALVES PARA O GOVERNO DO RN

Brasil Econômico destaca o plano político do Rio Grande do Norte onde muitas indefinições e especulações marcam o cenário pré-eleitoral:
Nem a atual governadora, Rosalba Ciarlini, do DEM, confirma sua candidatura à reeleição em 2014. Última colocada nas pesquisas de intenção de voto, Rosalba tem sua gestão mal avaliada pela população. Segundo levantamento realizado pelo Instituto Consult, 71,7% dos potiguares desaprovam o governo atual. Mas, nenhum dos possíveis adversários da governadora assume a candidatura, a não ser o atual vice-governador do estado, Robinson Faria, do PSD, o quarto colocado nas sondagens de intenções de voto.
De acordo com dados mais recentes, quem lidera as pesquisas é a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, do PSB, primeira mulher a assumir o governo do estado, cumprindo dois mandatos consecutivos no período entre 2003 e 2010. Contudo, Wilma ainda não confirma sua candidatura, embora cumpra agenda de candidata, percorrendo diversas cidades do interior. “O PSB ainda não decidiu se vai lançar a candidatura de Wilma, mas há muitos militantes, correligionários e eleitores que defendem a candidatura dela. Não descartamos alianças com os partidos de oposição ao atual governo e já estamos dialogando com o PSD, PDT, PV e até o PT. Mesmo mantendo candidatos diferentes à Presidência da República, aqui no Rio Grande do Norte, PT e PSB continuam alinhados politicamente”, diz a deputada estadual Márcia Maia, presidente do PSB de Natal. De acordo com ela, há duas possibilidades para Wilma de Faria em 2014: sair como candidata ao governo ou ao Senado.
62





Nenhum comentário: