domingo, 27 de outubro de 2013

SHIRLEY TARGINO CONTINUA NO GOVERNO PR DE JOÃO MAIA NÃO VAI ROMPER COM ROSALBA,SIMPLESMENTE,PARA SE ALIAR AO PMDB.



joão e shirleey
Apesar de seguir, aparentemente, os mesmos passos de Henrique Alves, que primeiro criticou, depois marcou a reunião e oficializou a saída, João Maia tentou deixar claro na entrevista que a saída do PMDB do Governo não foi o determinante para o eventual rompimento do PR. Ressaltou, também, que o Partido da República não romperá, simplesmente, para se aliar aos peemedebistas.
“O nosso grande desafio é que precisamos ter um projeto para o RN. Politicamente, a situação política do RN é de vaca desconhecer bezerro. Porque o PMDB é muito forte e ficamos todos nós esperando o que o PMDB vai decidir, já que todos reconhecem a força que o PMDB tem”, analisou, enfatizando que “tenho o maior respeito pelo deputado Henrique Alves, que foi meu aliado em 2010 e continua sendo, tem uma posição de destaque hoje nacional, é o terceiro homem da República, mas o PMDB precisa tomar uma decisão, pois não dá para os demais partidos ficarem esperando até Deus sabe quando qual será a decisão do PMDB”.
Pelo menos, a possibilidade do PR continuar aliado ao Governo numa eventual reeleição de Rosalba, segundo João Maia, é bem pequena. “Tem muita dificuldade de não reconhecer que vai mal, e sim de mudar. Se vai mal, e se ela vai ser candidata à reeleição, se nós não vamos com ela e acho que a tendência dos partidos é não ir, qual é nosso projeto? Nós temos substância e força para estar no projeto majoritário; agora eu sou de grupo. Precisamos conversar com nossos aliados e saber qual é a do grupo. Eu não quero decidir isoladamente”.
ROMPIMENTO
Apesar das críticas feitas ao Governo e de dizer que não deverá apoiar uma eventual reeleição de Rosalba, João Maia não prometeu rompimento. Contudo, revelou na entrevista que já tem ideia do que o partido fará caso rompa. Afinal, conta com apenas dois cargos no primeiro escalão do Governo: a secretária Shrley Targino e Renato Fernandes, secretário estadual de Turismo.
“Shirley é da cota pessoal da governadora, apesar de ser uma militante do PR, e eu sei que se o partido pedir, ela sai. Nós não pediremos”, comentou João Maia, acrescentando que Renato Fernandes “sempre diz que enquanto estivermos no governo ele trabalhará muito, e se sairmos, ele sai junto”.

Jornal de Hoje

Nenhum comentário: