quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O retrovisor de Hugo

Postado por | Opinião do TL | 30-10-2013 às 10:29

4780507745_30f1e610d9
Na última segunda-feira, o PT do Rio Grande do Norte se reuniu em mais uma plenária para avaliar cenários e possíveis candidaturas para 2014.
Das 10 da manhã até às 15 horas conjecturas mil sobre caminhos a trilhar no próximo ano. Depois de cinco horas, o consenso,  certo? Nem tanto.  Mas isso é PT, sabemos.
O vereador Hugo Manso, por exemplo, ainda se mostra reticente sobre a aliança preferencial do partido com o PMDB. Fato compreensível se lembrarmos de 2010, quando o então candidato Garibaldi Alves Filho optpu pelo palanque de Rosalba Ciarlini, do DEM.
Hugo foi um dos três “senadores de Lula”  a disputar segundos e poucos centrímetros com a estrela maior.
Como esquecer a briga pública por espaços junto  ao “padrinho mágico” que viria ao Estado prometendo viradas e diferenças?  Ali, não rolou. Aconteceu uma vitória Democrata no primeiro turno, levando com ela os senadores Garibaldi Alves, com mais de um milhão de votos,  e José Agripino Maia.
Agora, com os dissabores e desgastes do Governo Rosa, o PT do H, de Hugo, quer que os aliados de ontem paguem pelos erros de hoje. Ou seja, prefere subestimar a fusão Marina/Eduardo para não  atrapalhar planos e afinidades com as oposições vermelhas locais. Difícil.
A união é publica e o acirramento anunciado com o projeto reeleição de Dilma uma realidade. Hugo foi voto vencido na plenária. Não teve eco sua tese de candidatura própria ao Governo do RN. A prioridade é o Senado para Fátima Bezerra. Foi dito lá e cá. Prioridade que ele não teve nem de longe no seu projeto senatorial em 2010. Um outro momento.
Agor, a é esperar o que falará o PT internamente e em definitivo. O que está escrito é a vitória de Olavo Ataíde, assessor de Fátima e provável presidente do PT potiguar a partir de 2014.
Se confirmado, a certeza que o retrovosisor de Hugo deverá ser guardado. Só para contar história

Read more at http://lauritaarruda.com.br/#AxCW4ZpcVfffzTDk.99

Nenhum comentário: