sábado, 25 de maio de 2013


Ciro Gomes vira ‘secretário informal’ de Segurança do Ceará

 

20130524022000_cv_ciro_gde
O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) foi acionado para combater o aumento dos índices de criminalidade no Ceará e virou uma espécie de “secretário informal” da pasta de Segurança Pública do Estado, governado pelo seu irmão Cid Gomes (PSB). A convite de Cid, Ciro passou, nos bastidores, a opinar nos assuntos da secretaria e dar orientações, mesmo sem ocupar cargo no governo. A colaboração tem ocorrido há cerca de dois meses.
Nesse cenário, políticos locais veem o enfraquecimento do atual secretário, coronel Francisco Bezerra, e afirmam que Ciro age como se fosse o secretário de fato. “Ele oficialmente não faz parte do governo, mas age como se fizesse”, afirma o deputado estadual Heitor Férrer (PDT).

Enem 2013 já tem mais de 5,1 milhões de candidatos, diz MEC

 

enempasso
O Ministério da Educação afirmou que, até as 18h15 desta sexta-feira (24), 5.199.918 pessoas já haviam feito sua inscrição na edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período de inscrições foi aberto no dia 13 e termina às 23h59 da próxima segunda-feira (27).
Segundo o MEC, o prazo de inscrições não será prorrogado. O ministério ainda sugeriu que os candidatos aproveitem o fim de semana para se inscrever, e não deixar a tarefa para o último dia.
Após o encerramento das inscrições, o pagamento da taxa, no valor de R$ 35, pode ser feito até o dia 29. As provas serão nos dias 26 e 27 de outubro.
De acordo com o ministério, São Paulo já tem 809.608 inscritos no Enem 2013. O segundo estado com o maior número de inscrições é Minas Gerais, com 564.401, seguido do Ceará, com 393.454, do Rio de Janeiro, com 379.318 candidatos, e da Bahia, que tem 377.759 inscritos.

Após denúncias, Ruth Ciarlini comparece ao Hospital Tarcísio Maia para trabalhar

 

Ruth mossoroenseApós denúncias de sinecura (receber sem trabalhar), a ex-vice-prefeita e ex-deputada estadual Ruth Ciarlini (DEM) finalmente compareceu ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde tem previstos 12 plantões mensais.
A irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) esteve pela primeira vez no local de trabalho na tarde de quarta-feira. Segundo relatos, foi se apresentar. Ontem ela voltou por volta das 11h.
Do que ela conversou com os colegas, O Mossoroense descobriu que as ausências no local de trabalho foram por motivos de saúde. A reportagem apurou que Ruth Ciarlini tem plantões previstos para hoje, segunda-feira, dia 29 e dia 31.

Fátima Bezerra reúne Garibaldi, Wilma, Robinson e Rafael Motta em sua festa de aniversário

 

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), reuniu grandes lideranças políticas do Estado em sua festa de aniversário, ocorrida na noite desta sexta-feira (24), no Clube da Petrobras, em Nova Parnamirim.
O ministro Garibaldi Filho (PMDB), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o vice-governador Robinson Faria (PSD) e o vereador de Natal, Rafael Motta, presidente estadual do PP, estiveram entre as lideranças estaduais que foram abraçar a pré-candidata ao Senado Federal.
“Reunir os amigos e amigas nesse momento tão especial é algo que não tenho como descrever. Ver vocês se confraternizando de forma tão feliz é gratificante. Momento de olhar no olho de cada um para agradecer o carinho e a confiança que sempre depositaram no meu nome. É por demonstrações como esta que me enche de mais entusiasmo e determinação para continuar na luta em defesa da educação e do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Essa festa é de todos”, agradeceu a deputada Fátima. A festa foi animada por Debinha e Banda, Dodora Cardoso e pop rock da banda Uskaravelhos.
Robinon, Wilma, Fátima e Garibaldi Filho
Robinon, Wilma, Fátima e Garibaldi Filho
Rogério Mariz (Secretário de Obras de Natal), Urbano Faria (Prefeito de Serra Negra do Norte), Rafael Motta e Hugo Manso
Rogério Mariz , Urbano Faria (Prefeito de Serra Negra), Rafael Motta e Hugo Manso
Ex-candidata a prefeita de Caicó, Francielle Lopes foi abraçar Fátima Bezerra com o namorado Jackson Dantas Filho
Francielle Lopes foi abraçar Fátima Bezerra com o namorado Jackson Dantas Filho



CNJ mantém desembargador afastado do TJRN

 

osvaldo cruz novaA Tribuna do Norte lembra que há treze meses afastado das funções judicantes junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o desembargador Osvaldo Soares da Cruz permanecerá mais tempo longe da Corte. Isto porque o ministro Dias Toffoli, relator do Mandado de Segurança impetrado pelo desembargador contra o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que abriu procedimento administrativo para afastá-lo, além de investigar a conduta do desembargador durante e após sua presidência no Judiciário potiguar, denegou o pedido de liminar que tinha como objetivo anular a decisão do Conselho e reconduzi-lo ao trabalho.
O ministro, em sua decisão monocrática assinada no dia 14 deste mês expôs que “o ato praticado pelo Conselho Nacional de Justiça apontado como coator no presente limitou-se a instaurar processo administrativo disciplinar em face de Osvaldo Soares da Cruz e Rafael Godeiro Sobrinho, desembargadores do TJRN, determinando providências administrativas a serem tomadas pela presidência daquela Corte de Justiça compatíveis com o afastamento das atividades judicantes dos magistrados”.


Ministra diz não ter certeza se condenados no mensalão serão presos

 

Eliana Calmon
O Globo – A ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mostrou-se cética em relação à possibilidade de os condenados à prisão no processo do mensalão irem efetivamente para a cadeia. Após o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), todos os 25 condenados na ação apresentaram embargos. Perguntada se as prisões aconteceriam, ela respondeu:
“Eu não sei. Agora as coisas começam a ficar muito tumultuadas, porque já se fala em embargos infringentes para haver uma mudança. Os jornais noticiam que, pelo menos quatro ministros (do STF) já se posicionaram à favor dos embargos infringentes”, declarou Eliana, em passagem por Salvador nesta sexta.

Henrique Alves diz ao Planalto que não vai instalar CPI da Petrobras

henrique mossoroO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), já avisou o Planalto que não vai instalar a CPI da Petrobras, articulada pelo seu próprio partido para atacar o governo Dilma Rousseff.
Henrique Alves deve a princípio rejeitar o requerimento de criação da CPI da Petrobras, cujas assinaturas foram recolhidas por deputados peemedebistas, como Leonardo Quintão (PMDB-MG).
Ele pediu à assessoria jurídica da Câmara para analisar o pedido de criação da comissão por avaliar que não há um “fato determinado” para as investigações, o que resultaria no seu arquivamento. Caso a assessoria encontre razões técnicas para o encaminhamento do requerimento, o presidente da Câmara já disse a assessores presidenciais que a CPI da Petrobras irá para o “fim da fila”.

Nenhum comentário: