segunda-feira, 27 de maio de 2013

PRCURADORIA REGIONAL ELEITORAL É CONTRÁRIA À JUSTA CAUSA PARA DESFILIAÇÃO DE KELPS LIMA

7976O parecer da Procuradoria Regional Eleitoral é contrário à desfiliação por justa causa do deputado estadual Kelps Lima, que solicita em uma ação a autorização para deixar o Partido da República sem perder o atual mandato. O posicionamento do procurador Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, foi apresentado nesta segunda-feira (27) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e se baseia na falta de provas e de argumentos que comprovem a existência de causa justificadora da desfiliação.
 
Em seu parecer, a Procuradoria Regional Eleitoral divergiu das alegações apresentadas pelo deputado, como a de que sofreria discriminação dentro do partido, de que o PR teria se desviado de seu programa partidário e até mesmo de que ele teria recebido autorização da legenda para se desfiliar. O procurador aponta que “a mera ocorrência de divergência partidária e o descontentamento de um filiado com as decisões do partido não são suficientes para consubstanciar situação de grave discriminação pessoal”.
 
O entendimento do Ministério Público Eleitoral é que o âmbito partidário é naturalmente permeado por desavenças e embates ideológicos e que “o detentor de mandato eletivo não possui direito subjetivo de exercer cargo de direção no partido”, ou mesmo de ser indicado para concorrer novamente a cargo eletivo.
 

Garibaldi Alves: “Me ensinaram a ser útil à minha terra Angicos, ao povo norte-riograndense”

7975 Familiares entregaram a Medalha de Mérito ao homenageado
Durante o evento, Garibaldi Alves também recebeu homenagem da Câmara Municipal de Natal, sendo agraciado com o título de Cidadão Natalense. Ricardo Motta relembrou o episódio em que Garibaldi Alves, ao lado dos irmãos Agnelo e Aluizio Alves foram cassados.
Bastante emocionado, o senador homenageado abreviou seu discurso, onde agradeceu aos pais a oportunidade de trabalhar pelo seu Estado e pelo exemplo em vida: “Me ensinaram a ser útil à minha terra Angicos, ao povo norte-riograndense e  ser cada dia mais brasileiro para servir ao meu País. Enquanto vida tiver, vou ter sempre o amor a Deus, ao meu País e ao meu Rio Grande do Norte”, disse o senador de 90 anos. 
 
 

Garibaldi Filho: “Toda nossa família se sente homenageada”

7974 Garibaldi relembrou momentos da vida paterna, momentos políticos...
E também muito emocionado, o ministro Garibaldi Alves Filho agradeceu a honraria concedida ao seu pai, pela Assembleia Legislativa. Garibaldi relembrou momentos da vida paterna, momentos políticos, e a cassação do seu pai, pela ditadura, quando era deputado estadual.
 “Toda nossa família se sente homenageada”, afirmou.  “Toda nossa família se sente homenageada”, afirmou. Entre as autoridades, presença da governadora Rosalba Ciarlini, vice Robinson Faria, senador Paulo Davim, presidente da Câmara e sobrinho do homenageado, deputado federal Henrique Eduardo Alves, além dos deputados federais Sandra Rosado, Fátima Bezerra e Felipe Maia; prefeitos, vereadores, secretários de Estado e municipais; dos ex-governadores Wilma de Faria e Geraldo Melo, do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, entre outros.
 
 

Presidente da Assembleia Legislativa relembrou a trajetória política do senador, que também foi deputado estadual

7973 Ricardo: "Somos privilegiados por participar de uma das mais memoráveis sessões da Assembleia"
Autor da proposição para homenagear o senador Garibaldi Alves, o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta fez um discurso que relembrou a trajetória política do senador e de parte da família Alves.
“Digo, sem o menor receio de me equivocar nem de desvalorizar outros instantes históricos, que somos privilegiados por participar de uma das mais memoráveis sessões da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Esta Casa se reúne para homenagear não somente o homem público de currículo vasto, mas para celebrar os 90 anos de um protagonista sereno da vida política do nosso Estado”, afirmou Ricardo Motta. 
 
 

As imagens da sessão solene na Assembleia Legislativa para a entrega da Medalha do Mérito a Garibaldi Alves

O senador Garibaldi Alves recebeu esta manhã, a Medalha do Mérito Legislativo, numa das solenidades mais prestigiadas ao longo da história da Assembleia Legislativa.
Nas galerias, plenário e na mesa, principais lideranças políticas do Estado. A proposição foi do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN) e a sessão solene foi realizada no dia em que o homenageado completou 90 anos.

Nenhum comentário: