sábado, 25 de maio de 2013

Governo também destacou construção de cisternas como ações estruturantes no Estado

7934
Dentro das ações estruturantes para a seca, a governadora Rosalba Ciarlini também destacou o programa de universalização das cisternas, que também será feito em parceria com as prefeituras, "estamos licitando cerca de 7 mil cisternas que vão complementar as nossas ações contra a seca e com a instalação dos poços e a e construção de novas barragens, que já estão sendo feitas, conseguiremos fazer um verdadeiro cinturão de águas no Rio Grande do Norte".
Rosalba aproveitou o momento para entregar oficialmente à cidade de Currais Novos, 10 kits do programa estadual Agentes de Leitura, que visa o estímulo à leitura entre jovens das comunidades rurais e de todo Estado. A entrega foi feita à secretária municipal de educação do município, Maria Aparecida. Cada agente recebe, além do auxílio financeiro mensal, uma bolsa com livros, camiseta, boné e bicicleta para levar a literatura até mesmo às comunidades mais afastadas da cidade.


Governo do Estado continua programas de ações estruturantes no interior

7933 Rosalba Ciarlini falando aos prefeitos e autoridades presentes a AMSO
Agovernadora Rosalba Ciarlini assinou mais dois termos de cooperação para a perfuração de poços tubulares no interior do estado. Os municípios beneficiados dessa vez pertencem à região do Seridó. Os termos foram firmados entre à Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) e a Associação dos Municípios do Seridó (AMS), contemplando 23 cidades.E solenidade contou com a presença dos secretários estaduais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo; do titular da pasta da Agricultura e Pecuária, Junior Teixeira, do secretario de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes e a secretária extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, além dos prefeitos das cidades beneficiadas. Cada cidade será beneficiada com a perfuração e instalação de poços tubulares. As duas associações receberão, cada uma, uma máquina perfuratriz para a realização do serviço de escavação. Periodicamente as máquinas passarão por cada uma das cidades e darão continuidade ao projeto do Governo Estadual. 


Seridoenses participam da maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina

7932
Empresários de Caicó, São José do Seridó e de Cruzeta que integram o Núcleo de Hospedagem e Alimentação do Projeto Empreender participaram em Recife da Equipotel Nordeste 2013. O evento aconteceu no Centro de Convenções da capital pernambucana e atraiu empresários dos setores de gastronomia e hotelaria, entre eles uma comitiva de dez seridoenses. Eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto equipamentos modernos, automatização de processos, novas ferramentas de gestão e produtos inovadores voltados para bares, restaurantes, hotéis, pousadas e similares.“O contatos com fornecedores e a troca de experiências com outros empresários são importantes sempre que pretendemos desenvolver novos meios para fidelizar e otimizar o atendimento aos clientes”, destacou Islânia Melo, consultora do projeto. Ainda neste primeiro semestre os empresários do Projeto Empreender participarão de ações no escritório do Sebrae, em Caicó, entre eles um projeto de sustentabilidade e cursos voltados para montagem de pratos.

Fátima Bezerra comemora aniversário ao lado de familiares, amigos e políticos

7931 Fatima com Robinson, Wilma e Garibaldi
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) festejou seu aniversário nesta sexta-feira (24) em Natal. A festa realizada no Clube da Petrobras contou com a presença de familiares e amigos da deputada, além de apoiadores e representantes da política local. “Reunir os amigos e amigas nesse momento tão especial é algo que não tenho como descrever. Ver vocês se confraternizando de forma tão feliz é gratificante. Momento de olhar no olho de cada um para agradecer o carinho e a confiança que sempre depositaram no meu nome. É por demonstrações como esta que me enche de mais entusiasmo e determinação para continuar na luta em defesa da educação e do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Essa festa é de todos”, agradeceu a deputada Fátima. 
Prestigiaram a festa o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho; o vice-governador potiguar, Robinson Faria; a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria,  e o deputado estadual Fernando Mineiro, além de prefeitos e vereadores do PT e de partidos aliados. Aniversário teve show de Debinha e Banda, Dodora Cardoso e pop rock da banda Uskaravelhos.TAGS:FÁTIMA

Nenhum comentário: