domingo, 26 de maio de 2013

Protesto contra importação de médicos teve a adesão de estudantes de todo o Estado

7953 Senador Paulo Davim e o deputado Antônio Jácome também no protesto
Centenas de estudantes de Medicina de faculdades públicas e privadas, além de profissionais da área da saúde, foram às ruas em protesto contra a importação de médicos de países estrangeiros sem a realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras, chamado de Revalida.
 
Os manifestantes se concentraram na Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN), na Hermes da Fonseca, e seguiram em direção ao cruzamento do Midway, onde fizeram parada no Hospital Walfredo Gurgel, e retornaram à AMRN. A manifestação denominada "Revalida SIM!" é nacional, surgiu das redes sociais e ocorre em pelo menos treze estados brasileiros.O senador Paulo Davim e o deputado Antônio Jácome, ambos médicos, também participaram da manifestação.

Após Missa do Agricultor em Lagoa Nova, Erivan Costa recebeu aliados e Robinson em almoço

Aconteceu neste domingo (26), a tradicional Missa do Agricultor em Lagoa Nova, no Seridó. Município serrano com quase 14 mil habitantes, dos quais mais de 7 mil residem em comunidades rurais e tem na agricultura um forte na economia.
E após celebrar os 58 anos da missa que homenageia o homem do campo e o padroeiro da cidade, São Francisco de Assis... O ex-prefeito Erivan Costa recebeu o vice-governador Robinson Faria, em um almoço, na sua chácara. O prefeito João Maria Assunção, vereadores e lideranças estavam. O ex-prefeito Zé Lins, de Currais Novos, também era um dos convidados de Erivan Costa. 
7950 População celebra os 58 anos da Missa do Agricultor em Lagoa Nova
7951 Robinson com João Maria, Erivan e Zé Lins na chácara do ex-prefeito
7952 De Currais Novos, Zé Lins, Ângela e amigas no almoço de Erivan Costa
Tags: Lagoa Nova
 

Aniversariante deste domingo, Antônio Jácome vai celebrar a vida nesta segunda-feira com shows evangélicos

7949 Deputado Antônio Jácome, também pastor e médico - Foto: João Gilberto
O deputado-pastor Antônio Jácome (PMN) é o aniversariante deste domingo (26). Ele chega aos 51 anos. Para celebrar a data, acontece nesta segunda-feira (27), o “Celebre a Vida 3”.
Tudo acontecerá a partir das 19h, na área de Lazer do Panatis, na Zona Norte de Natal. No palco, os cantores gospel: Alice Maciel, Gilmar Bezerra, Ozeias de Paula, Ministério Diante do Rei Jesus. 
Tags: Natal
 

Rosalba Ciarlini insiste em não falar sobre projeto de reeleição, e diz que Governo saiu do vermelho

7948 Rosalba em evento administrativo na última sexta em Currais Novos
Quando o assunto é administração, a governadora Rosalba Ciarlini tem se comportado bem a vontade nas entrevistas. Foi assim na última sexta-feira (24) em Currais Novos ao conversar com o Blog do Marcos Dantas. Já quando o assunto é política e principalmente seu projeto de reeleição, Rosalba adota uma postura mais cautelosa evitando até tratar do assunto. Ao ser indagada de que forma ela, Rosalba Ciarlini avaliava seu governo, veja o que disse:
O Governo está trabalhando muito. Passamos dois anos pra poder ter condições de receber os convênios. Nós só conseguimos ter convênios, recursos e financiamentos quando o Estado esteja adimplente, com suas contas e encargos em dia. Foram dois anos de muita luta pra sairmos do vermelho, da inadimplência que nos impedia inclusive de receber recursos federais. Agora estamos recebendo, as obras estão andando e com recursos próprios também estamos realizando muitas obras”. Vai disputar a reeleição?, perguntamos. “Vamos continuar trabalhando muito, se Deus quiser. Eu tenho trabalhado tanto que não parado nem porá pensar o tempo que já passou e o que está pra chegar”, finalizou Rosalba.
 

Nesta segunda-feira tem divulgação de primeira pesquisa eleitoral "AgoraSei" de Caicó

7947
A partir desta segunda-feira (26) o Blog estará divulgando resultados de pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Agorasei em Caicó. Será a primeira sondagem de cunho científico, feita por uma empresa tradicional do ramo, publicada este ano no maior município da região Seridó.
Foram ouvidos 400 eleitores nas zonas urbana e rural de Caicó. A pesquisa sondou a intenção de voto para deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da República. Também foi investigada a avaliação das administrações municipal e estadual, como também o desempenho do Legislativo local.

Nenhum comentário: