domingo, 26 de maio de 2013








  •   





























  • Do interino
    O deputado Felipe Maia participou da “Feijoada Amiga da Criança”, evento promovido pela Associação Amigos do Coração da Criança (Amico), instituição sem fins lucrativos que atende crianças cardiopatas.
    De acordo com o diretor da Amico, o médico José Madson Vidal, a missão da instituição é tratar das crianças com cardiopatia até que obtenham a cura. Os pacientes assistidos pela Amico recebem apoio para exames, cirurgias, alimentação, medicamentos e hospedagem para as famílias do interior do estado.
    “A Amico vem desenvolvendo um trabalho respeitado no estado e merece a nossa atenção para uma causa tão importante que é a assistência aos pacientes cardiopatas. Trago o meu abraço ao médico José Vidal e seus amigos que são os responsáveis pelo trabalho da instituição”, comentou Felipe Maia.
    Na oportunidade Felipe Maia também conversou com as famílias, voluntários e membros da associação.
    Médico Madson Vidal e deputado Felipe Maia
    Felipe conversando com familiares das crianças cardiopatas assistidas pela Amico

    Do interino
    Os estudantes interessados em participar do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) têm até as 23h59 de segunda-feira para fazer a inscrição.
    Os interessados em participar do Enem devem acessar a página especial de inscrições (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/). É obrigatório informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. A taxa de inscrição é de R$ 35. Estão isentos alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas. A partir deste ano, também podem solicitar a isenção da taxa candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimo.



    Revista Veja, desta semana, mostra que cada vez mais as 27 unidades da federação precisam do Planalto para fechar as contas, tocar obras e pagar o funcionalismo. A revista diz que o governo federal quer que os estados dependam dele, e por isso concentram cada vez mais tributos nos cofres da união, deixando os estados em dependência financeira. A revista diz que o atual governo do PT sabe disso e se aproveita da situação.
    Um dos exemplos da matéria, de página dupla, foi o governo do RN. A matéria diz que essa dependência financeira faz com que a oposição fique acuada, e mostra que situações assim, fez com que a governadora Rosalba Ciarlini, única governadora do partido, tomasse a atitude de não participar das inserções do partido na tv.
    A matéria mostra ainda, que há um estudo do Ministério da Previdência e que até o ano de 2014, 13 das 27 unidades da federação estarão em eminencia de ultrapassar o limite prudencial com pagamento dos servidores que é de 46,55%. O RN é um deles.
    Na mesma reportagem o senador José Agripino diz que os governadores são prisioneiros desse modelo perverso de poder.
    Destaque para o governo do RN na revista Veja

    Nenhum comentário: