sexta-feira, 31 de maio de 2013


“Para fazer o RN acontecer precisamos criar emprego e renda para a população”, diz governadora

Para a governadora Rosalba Ciarlini, o distrito industrial será um marco econômico para a cidade de Goianinha e regiões adjacentes: “Para fazer o RN acontecer precisamos criar emprego e renda para a população e é isso que esse distrito significa. Isso é desenvolvimento, é renda e é oportunidade”. Rosalba também lembrou que durante muitos anos a região Agreste ficou parada no tempo, sem crescimento econômico e por consequência, sem desenvolvimento social: “o Polo Industrial vai impulsionar, de uma vez por todas, a economia da região”.
Em aproximadamente 60 dias a construção do distrito será iniciada, com as obras de infraestrutura de acesso, a partir da BR-101, e da infraestrutura interna do distrito, ações de responsabilidade do Governo Estadual, um investimento de cerca de R$ 3 milhões. E enquanto isso, as empresas que já firmaram contrato também começam a se instalar na área.
Ainda segundo a governadora, esse distrito é o primeiro da região, porém não será o único: “O município de Monte Alegre já está desapropriando uma área para também abrir espaço para a construção de um segundo distrito industrial para a região, que vai se somar a este que teremos aqui nessa cidade”, afirmou Rosalba. Os quatro protocolos de intenção foram assinados por empresas de diferentes segmentos: reciclagem, construção civil, farmacêutico e celulose.

Lançado pela governadora Rosalba, Polo Industrial Avançado do Agreste abrigará 30 indústrias

Quatro protocolos de intenção de instalação foram assinados na manhã desta sexta-feira (31), pelas indústrias que irão se instalar no mais novo distrito industrial do Rio Grande do Norte, que será construído no município de Goianinha. A solenidade de assinatura aconteceu na sede da prefeitura da cidade e contou com a presença dos diretores das empresas, dos secretários estaduais do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho; Agricultura e Pesca, Junior Teixeira; do diretor geral do DER, Demétrio Torres e do prefeito da cidade de Goianinha, Junior Rocha.
O Polo Industrial Avançado do Agreste terá 106 hectares de área, segundo o secretário Rogério Marinho, cerca de 30 indústrias, além das que assinaram contrato com o Governo do RN, já se mostraram interessadas em se fixar no espaço industrial. Essa será a maior obra de impacto socioeconômico das regiões Agreste e Litoral Sul. Nessa primeira etapa serão criados 2.000empregos diretos e aproximadamente 6.000 indiretos.O Governo do Estado estenderá os incentivos fiscais dos programas Progás e Proadi às empresas que se instalarem no Polo do Agreste.

Nenhum comentário: