sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DEPUTADA MÁRCIA MAIA EM RESPOSTA A JOSÉ ADÉCIO: " SE O DEM QUISER VOTAR EM WILMA DE FARIA, A GENTE NÃO REJEITA "


Márcia mostra posicionamento: “Se o DEM quiser votar em Wilma, se Wilma for candidata, a gente não rejeita nenhum apoio”. Foto: DivulgaçãoMárcia mostra posicionamento: “Se o DEM quiser votar em Wilma, se Wilma for candidata, a gente não rejeita nenhum apoio”. Foto: Divulgação
A presidente do diretório do PSB em Natal, deputada estadual Márcia Maia, não descartou a possibilidade de aliança entre o PSB e o DEM no Rio Grande do Norte para as eleições de 2014, desde que, claro, o DEM manifeste interesse em apoiar eventual candidatura da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ao governo do Estado nas eleições do ano que vem. “O jogo está zerado, está tudo indefinido em relação à próxima eleição. A sucessão de 2014 só vai ser resolvida em 2014″, afirmou a deputada socialista, reafirmando a postura de oposição ao governo Rosalba Ciarlini (DEM). “O que tem de certo até agora é o apoio popular forte ao nome de Wilma. Estamos abertos ao diálogo aos partidos de oposição ao governo do DEM, partidos que têm afinidade com o PSB e que estão contra o projeto que está sendo executado por essa gestão desastrosa do DEM”, afirmou.
As palavras de Márcia Maia são em repercussão às declarações do deputado estadual José Adécio Costa (DEM), que em entrevista publicada na edição desta quarta-feira no Jornal de Hoje, abriu diálogo com os partidos de oposição à governadora. Adécio disse ainda repetir pensamento do senador José Agripino, presidente estadual e nacional do DEM. “Nós estamos abertos a conversar com todos os segmentos político-partidários do RN. Só não vamos conversar com o PT porque o PT não quer conversa política com o DEM. Mas com o PMDB e com o PSB da governadora Wilma”, afirmou no deputado, durante entrevista ao “Jornal da Cidade”, da FM 94.
“Não vou entrar no mérito de Adécio. Não tem sentido”, afirmou Márcia Maia, se referindo ao fato de que PSB e DEM no RN, no atual contexto político estadual, são que nem água e óleo, isto é, não se misturam. Entretanto, se o DEM desistir de apoiar Rosalba e quiser reforçar o palanque de uma eventual candidatura do PSB ao governo, a história será outra. “Se o DEM quiser votar em Wilma, se Wilma for candidata à governadora, se essa for a decisão do povo, a gente não rejeita nenhum apoio. No entanto, com quais partidos vamos coligar e que aliança faremos na proporcional, isso só vai ser definido em 2014″.TAGS:PSB

Nenhum comentário: